Premier League

Lesão de Mitoma é muito prejudicial para o Brighton e pior ainda para a seleção japonesa

Técnico Roberto De Zerbi afirmou em entrevista que Mitoma deve ficar de fora por seis semanas e vai perder a Copa da Ásia

Uma notícia nada boa para os torcedores do Brighton e da seleção japonesa abalou as estruturas do clube inglês e do selecionado nipônico nesta quarta-feira (27), com a revelação de que Kaoru Mitoma está lesionado e deve ficar fora de combate pelas próximas seis semanas. A informação foi confirmada pelo técnico Roberto De Zerbi em entrevista pré-jogo. A equipe treinada pelo italiano encara o Tottenham em casa nesta quinta-feira (28) e está de olho no G4 da Premier League, já que os Seagulls estão na 9ª colocação com 27 pontos, a nove de distância para os Spurs, que está na 4ª posição com 36.

Se para o Brighton a ausência de Mitoma é um grave problema, para o Japão a situação é ainda mais complicada, já que o ponta é um dos principais nomes da seleção que tem encantando mundo e vem de uma incrível sequência de oito vitórias consecutivas, entre elas, uma sonora goleada de 4 x 1 diante da Alemanha. Kaoru sentiu o tornozelo ao final do empate por 1 x 1 entre Brighton e Crystal Palace, saiu de campo de muletas e com uma bota de proteção e pode ser cortado da seleção japonesa, que estreia na Copa da Ásia no dia 14 de janeiro, diante do Vietnã.

Roberto De Zerbi afirmou que a lesão de Mitoma deve fazer com que o extremo seja cortado da seleção do Japão. Neste ano, o extremo disputou cinco partidas pela seleção asiática, marcando dois gols, sendo um contra a Colômbia, em amistoso disputado em março e vencido pelo time sul-americano por 2 x 1 e diante do Peru, na vitória do time japonês por 4 x 1, em mais uma partida de preparação realizada em junho. Convocado pela primeira vez para a seleção principal em novembro de 2021, Mitoma já disputou 18 jogos pelo Japão, marcando sete gols e dando cinco assistências neste período.

Além de Mitoma, outros sete estão fora do confronto diante do Tottenham

No que diz respeito ao Brighton, a ausência confirmada de Mitoma para o jogo desta quinta-feira é mais uma dor de cabeça para De Zerbi resolver. Além do japonês, mais sete jogadores do time inglês estarão fora de combate para o duelo diante do Tottenham, agravando ainda mais o contexto do confronto para os Seagulls, que mesmo jogando em casa, vão precisar de muita concentração para bater um embalado time dos Spurs, que vem de três vitórias consecutivas.

Enciso, Estupiñán, Ansu Fati, Lamptey, Veltman, March, e Webster formam o departamento médico do Brighton neste momento e com isso, algumas mudanças, principalmente do meio para frente, devem acontecer no time para o jogo desta quinta-feira. Lallana pode ganhar a vaga como armador do time no meio-campo, obrigando Gross a jogar mais recuado na linha de volantes. Na frente, Buonanotte deve ganhar a vaga de Mitoma, somando assim seu sétimo jogo seguido na temporada, já que diante do AEK, pela Liga Europa o ponteiro argentino não saiu do banco de reservas.

Além de perder um dos principais nomes do elenco, Roberto De Zerbi sentiu-se preocupado com a ausência de Mitoma na seleção do Japão. O jogador tem sido um dos nomes mais importantes do time treinado por Hajime Moriyasu nesta sequência boa de jogos e a ausência do atacante no time japonês pode impactar diretamente o desempenho da equipe na Copa da Ásia, principalmente nas fases finais da competição. O treinador italiano também lamentou a ausência dos demais jogadores do Brighton para este confronto importante.

“Amanhã (quinta-feira) temos mais ou menos 10 jogadores lesionados, talvez menos, talvez oito, mas dois jogadores não podem iniciar o jogo. Perdemos Kaoru há cerca de seis semanas. Quatro, cinco ou seis semanas. Não acho que ele possa jogar a Copa da Ásia com o Japão”, afirmou Roberto De Zerbi.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo