Premier League

Embalados e convocados: Douglas Luiz e Paquetá serão os caras do confronto decisivo entre Aston Villa e West Ham

Vindo de classificação em suas respectivas competições europeias, Aston Villa e West Ham fazem duelo no alto da tabela pela Premier League

Embalados pelas classificações nas competições europeias, Aston VIlla e West Ham protagonizam neste domingo (17) um duelo de alta importância no que já podemos considerar a reta final da Premier League.

Com 55 pontos, o time de Birmingham é o quarto colocado e quer se manter a frente do Tottenham por uma tão sonhada vaga na Champions League. O West Ham, por sua vez, é o sétimo com 43 pontos e quer colocar no sexto colocado Manchester United, que não joga na rodada, pois tem compromisso pela Copa da Inglaterra.

Por que esse jogo é importante para o Aston Villa?

A última rodada da Premier League foi amarga para o Aston Villa. Num confronto que poderia ter deixado a equipe de Unai Emery confortável na tabela, o clube foi goleado pelo Tottenham por 4 a 0 dentro de casa. Esse resultado faz com que o Aston Villa, restando 10 rodadas, não dependa só de si para estar na Champions League. Isso porque o Tottenham tem um jogo a menos e a diferença entre as equipes está em dois pontos.

Contudo, dez rodadas ainda é um longo e tortuoso caminho num torneio tão disputado como a Premier League. Por isso, a equipe de Emery não pode se dar ao luxo de não pontuar por duas partidas consecutivas. Ainda mais que o Tottenham enfrenta o Fulham e, apesar da rivalidade entre ambos, é notável o favoritismo da equipe de Ange Postecoglou.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Aston Villa?

Douglas Luiz, meio-campista

Douglas Luiz, do Aston Villa, comemora gol durante partida (Icon Sport)

Convocado por Dorival Júnior para os amistosos da Seleção Brasileira para a Data Fifa deste mês, o meia brasileiro foi destaque da classificação do Aston Villa para as quartas de final da Conference League. Douglas Luiz assistiu os companheiros nos dois primeiros gols da goleada por 4 a 0 dos ingleses sobre os holandeses.

Na Premier League, os números do brasileiro são ainda mais vistosos. Em 28 rodadas de torneio, ele disputou 27 com o Villa e todas elas iniciam como titular. São nove gols e cinco assistências, além de quase dois desarmes por jogo, provando que é um jogador completo, que auxilia sua equipe no momento defensivo, de transição e também ofensivo.

Por que esse jogo é importante para o West Ham?

A equipe londrina vem de três jogos sem perder (2 vitórias e um empate) e quer seguir na caça ao Manchester United por uma vaga europeia. Com quatro pontos a menos que os Red Devils, o West Ham sabe que precisa de uma reta final acima da média para garantir uma vaga europeia via Premier League ao fim das 38 rodadas.

A equipe de David Moyes não terá vida fácil nas rodadas restantes do torneio. Além do Aston Villa, os londrinos ainda encaram concorrentes ao título como Manchester City e Liverpool, além dos rivais Chelsea e Tottenham. Por isso, para os Hammers perder pontos dentro de seus domínios seria uma tragédia.

Quem pode desequilibrar o jogo para o West Ham?

Lucas Paquetá, meio-campista

Paquetá decide mais uma para o West Ham, que encaminha vaga no mata-mata da Liga Europa
Paquetá é um dos líderes do West Ham de David Moyes – Icon sport

Tal qual o compatriota Douglas Luiz, Lucas Paquetá foi destaque na classificação do West Ham para as quartas de final da Liga Europa diante do Freiburg e também está na lista de convocados de Dorival Júnior. O retorno de Paquetá ao selecionado é mais do que justificado, já que o brasileiro tem sido um dos principais destaques da equipe londrina há meses.

Na Premier League, o camisa 10 do West Ham tem cinco assistências e três gols, mas sua participação vai muito além dos números. O brasileiro é um líder em campo e é peça fundamental para o bom funcionamento do setor ofensivo do time.

Onde assistir West Ham x Aston Villa?

A partida entre Aston Villa x West Ham terá transmissão da ESPN 3 (TV fechada) e do Star+ (streaming) a partir das 11h (horário de Brasília) neste domingo (17).
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo