Premier League

Brasileiro campeão da Champions e promessa espanhola: os alvos do Liverpool para 2024-25

Recém chegado no Liverpool, Arne Slot já sabe definiu os jogadores que o Liverpool vai atacar na próxima janela

Três dias depois da sua apresentação oficial no comando do Liverpool, o técnico Arne Slot já parece ter definido quais são os seus principais alvos na próxima janela de transferência. E um brasileiro está entre os nomes.

A principal missão do treinador que substituiu Jurgen Klopp é tentar encontrar uma alternativa para a possível saída de Mohamed Salah, sua principal estrela. O egípcio tem contrato com os Reds até julho de 2025 e deve escolher o futebol árabe para o futuro.

Rodrygo e Arda Guler: os alvos do Liverpool para 2024-25

Segundo o jornal britânico Daily Mail, três nomes estão em pauta no Liverpool, dois deles do Real Madrid: o brasileiro Rodrygo, a promessa turca Arda Guler.

Arda teve uma temporada de ascensão no Real Madrid. O jovem de apenas 19 anos deixou o Fenerbahçe em julho de 2023 rumo ao time de Madrid. Por lá, passou acumulou lesões que o afastaram dos gramados no início da temporada.

Nos 12 jogos em que esteve em campo, anotou seis gols e ganhou de vez a atenção dos torcedores e do técnico Carlo Ancelotti, que chegou a elogiar o meia após o gol que garantiu a vitória do time contra a Real Sociedad.

Já Rodrygo, teve o seu nome ligado a um suposto desejo de deixar o Real Madrid, o que foi prontamente negado pelo próprio atacante durante a comemoração da conquista da 15ª Champions League.

— Uma coisa é ser mal compreendido, e outra coisa é quando trocam o que você falou. Acho que o vídeo foi muito para aproveitar o momento, aproveitaram que era uma final de Champions, talvez queriam ter algum assunto, a entrevista está toda cortada, não tem o final. Eu não tenho como saber [se vai ficar para sempre no Real Madrid] — disse Rodrygo, em entrevista ao canal TNT Sports.

O fato é que as chegadas de Endrick e Mbappé vão acirrar ainda mais a disputa no ataque do Real Madrid, e o Liverpool espera aproveitar essa concorrência para convencer, ao menos, uma das duas joias.

Destaque do Athletic Bilbao, Nico Williams também é desejado

Nico Williams é uma das grandes revelações do futebol espanhol nos últimos anos. Ao lado de Lamine Yamal, o atacante é um dos destaques da Espanha na Eurocopa. Pelo Athletic Bilbao, Nico participou de 37 jogos, marcou oito gols e deu 16 assistências na temporada passada.

Na Espanha, foi dele o chute que desviou para vencer o goleiro Donnarumma na vitória por 1×0 na segunda rodada do grupo. Com tanto talento, o Liverpool considera pagar o valor da cláusula de rescisão de 47 milhões de euros (cerca de R$ 274 milhões).

Foto de Márcio Júnior

Márcio Júnior

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo