Inglaterra

Liverpool já sabe o que Salah pretende fazer na reabertura da janela

Com contrato até 2025, Salah está na mira do futebol saudita - e o Liverpool está ciente do que deve acontecer

Os últimos capítulos da história de Jürgen Klopp no Liverpool não estão saindo como o planejado. Eliminados na Copa da Inglaterra e da Liga Europa, os Reds esperavam encerrar o ciclo com o treinador conquistando mais um título da Premier League. Contudo, o rendimento caiu demais nesta reta final de temporada, com direito até uma discussão entre Mohamed Salah e o alemão.

Tudo aconteceu no empate entre do Liverpool com o West Ham por 2 a 2, no último sábado (27), no London Stadium, pela 35ª rodada do campeonato. O atacante começou o jogo no banco de reservas e só foi acionado por Klopp no 2º tempo, momentos antes do gol de empate dos Hammers com Michael Antonio. Enquanto esperava entrar em campo, Salah bateu boca com o técnico e precisou ser contido pelos companheiros.

Em meio a esse cenário, as especulações envolvendo o futuro do egípcio são um caso à parte. Mo Salah tem contrato com os Reds até junho de 2025. Entretanto, não é de hoje que ele está na mira do futebol saudita, que foi o grande protagonista do mercado na janela de transferências no início de 2023/24. À época, o atacante não deixou o Liverpool, mas isso não significa que o interesse da Saudi Pro League diminuiu.

Nesta temporada, Mohamed Salah já marcou 29 gols em 49 partidas com a camisa dos Reds e da seleção egípcia, o que mostra sua importância dentro de campo aos 31 anos. Isso sem falar em seu papel de ídolo para a torcida e líder nos vestiários. E o Liverpool já sabe o que o atacante pretende fazer na reabertura da janela.

Salah vai embora do Liverpool?

Segundo o jornal The Athletic, o Liverpool tem plena confiança na permanência de Salah para a temporada 2024/25. Mesmo próximo do término de seu vínculo, o atacante ainda não deu nenhum indício de que pretende ir embora dos Reds, que também querem manter a parceria de sucesso. Com isso, a tendência é que o egípcio siga jogando em Anfield por pelo menos mais um ano.

No início de 2023/24, o Al-Ittihad tentou contratar Mohamed Salah. A Saudi Pro League não poupou esforços (nem dinheiro) para trazer craques do futebol europeu, numa tentativa de ganhar força em uma candidatura a sede da Copa do Mundo. Contudo, o negócio com o atacante do Liverpool não avançou. A Arábia Saudita ainda quer o egípcio em seu país, mas entende que ele não quer sair dos Reds agora.

Se Mo Salah não renovar com o Liverpool, assim como não se comprometer com qualquer outro clube, o futebol saudita vai focar no atleta a partir de janeiro de 2025, quando ele pode assinar um pré-contrato. Até lá, o atacante terá 33 anos e poderá render uma transferência sem custos. Os Reds vão tomar uma decisão sobre um possível vínculo com o egípcio através do novo diretor esportivo, Richard Hughes.

Aqui vale ressaltar que a discussão com Klopp em nada interfere o futuro de Salah nos Reds, até porque o treinador alemão está de saída. Com Arne Slot prestes a ser contratado como substituto, o atacante egípcio deve continuar nos planos do Liverpool.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo