Inglaterra

Saída de Salah do Liverpool pode ser uma das maiores transferências da história

Atacante egípcio é seguido de perto por clubes da Arábia Saudita, e deve deixar Anfield Road na próxima temporada

Mohamed Salah está cada vez mais próximo de sair do Liverpool. O interesse acentuado do futebol árabe pelo atacante, e a saída de Jürgen Klopp do clube inglês, estariam fazendo o egípcio considerar mudar de clube a partir do meio deste ano. Em 2023, o jogador recebeu uma oferta de 200 milhões de libras (mais de R$ 1,3 bilhão de reais) vinda do Al-Ittihad, e tudo indica que alguns clubes da Saudi Pro League também o procurem, tornando-o a maior transferência da história do futebol.

Com pouco mais de um ano de contrato a cumprir no Liverpool, a diretoria do clube inglês ainda não renovou com Salah. Se mais uma proposta milionária chegar pelo jogador, dificilmente será possível segurá-lo. Caso seja refeita a oferta de 200 milhões de libras pelo egípcio, o valor já ultrapassaria o dinheiro investido pelo PSG por Neymar, maior transferência da história do futebol até o momento. O clube parisiense gastou 222 milhões de euros na contratação do brasileiro. 

Ex-Liverpool considera que este é o momento certo do egípcio sair

Jose Enrique, ex-lateral-esquerdo do Liverpool, considera que este é o melhor momento para que Salah saia do clube. Além de dar uma nova perspectiva a sua carreira, o dinheiro da transação pode fazer com que o clube inglês consiga montar um time ainda mais competitivo a partir de junho. O espanhol concedeu entrevista ao  Grosvenor Sport, e acredita que as mudanças que vão acontecer na equipe partir da próxima temporada são o cenário perfeito para que o craque egípcio busque algo novo para sua trajetória profissional.

— Jurgen Klopp está saindo, então é o momento perfeito para Salah ir. Há um novo ciclo acontecendo no Liverpool e muitas mudanças, então é perfeito para ele. Este provavelmente será o último grande contrato de sua carreira, então acho que ele partirá para a Arábia Saudita — disse Jose Enrique.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Por que Salah pode se tornar a transferência mais cara do futebol?

  • Em janeiro deste ano, o craque egípcio recebeu uma proposta no valor de 200 milhões de libras (mais de R$ 1,3 bilhão de reais) do Al-Ittihad da Arábia Saudita;
  • Com a recusa do Liverpool na primeira tentativa, o valor oferecido pelo jogador deve ser ainda maior ao final desta temporada, superando o dinheiro investido pelo PSG na contratação de Neymar, que pagou 222 milhões de euros pelo brasileiro;
  • Somente os 200 milhões de libras seriam necessários para que a compra de Salah se tornasse a mais cara da história do futebol, porém, com a recusa da primeira negociação, o valor vindo da Arábia deve ser ainda maior;
  • Por conta da saída de Jürgen Klopp ao final da temporada, Salah também não deve renovar seu vínculo com o Liverpool e seu destino para o segundo semestre deste ano deve ser o futebol árabe;

As cinco transferências mais caras do futebol mundial até o momento

  1. Neymar (Barcelona ao PSG em 2017)- 222 milhões de euros;
  2. Mbappé (Mônaco ao PSG em 2017) – 180 milhões de euros;
  3. Dembelé (Borussia Dortmund ao Barcelona em 2017) – 140 milhões de euros;
  4. Philipe Coutinho (Liverpool ao Barcelona em 2018) – 135 milhões de euros;
  5. João Félix (Benfica ao Atlético de Madrid em 2019) – 127,2 milhões de euros;

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo