Ásia/Oceania

Lenda do futebol do Egito garante Salah fora do Liverpool e já revela destino

Mido, ex-atacante de Olympique de Marseille e Tottenham, disse que Salah já tem contrato assinado com clube da Arábia Saudita

Já se foram Steven Gerrard, como técnico, e mais recentemente Jordan Henderson, Sadio Mané e Roberto Firmino no fim da última temporada. E a possibilidade de mais um ídolo do Liverpool jogar na Arábia Saudita a partir da 2024/2025 está mais perto do que nunca. Por meio de sua conta oficial no X (antigo Twitter), o ex-atacante egípcio Ahmed Hossam Hamid, conhecido popularmente como Mido, disse que seu compatriota Mohamed Salah tem praticamente tudo acertado para seguir sua carreira no Oriente Médio.

– Mohamed Salah na Saudi League na próxima temporada. Contratos foram assinados – afirmou o ex-jogador, que além de ter tido experiências como técnico recentemente, também é comentarista de um programa de TV em seu país.

Será que agora vai?

Essa não é a primeira vez que Salah tem seu nome ligado a clubes da Arábia Saudita. No início desta temporada, o atacante ficou muito tentado a ser transferido, mas o Liverpool rejeitou uma proposta do Al-Ittihad, apesar da insistência do clube, hoje comandado por Marcelo Gallardo, e que conta com Karim Benzema, Ngolo Kanté e Fabinho, ex-companheiro do egípcio.

A saída de Salah teve em Jürgen Klopp um de seus principais impeditivos. Desde sempre, o técnico afirmava que não tinha interesse em liberar Salah, e sua insistência está mostrando resultado. Em 28 jogos ao longo desta temporada, Salah anotou 19 gols e 10 assistências com a camisa do Liverpool. Atualmente, o jogador de 31 anos está se recuperando de lesão, sofrida durante a Copa Africana de Nações.

Com a saída de Klopp do Liverpool a partir da próxima temporada, fica claro que realmente Salah poderá deixar a Inglaterra, até pelo seu tempo de contrato. O acordo entre os Reds e o atacante chega ao fim no meio de 2025. Portanto, faz sentido o Liverpool vendê-lo agora para não deixá-lo se transferir a outro clube sem receber qualquer pagamento de multa rescisória.

Mas o Oriente Médio não era o único interessado em ter Salah a partir de 2024/2025. Na semana passada, o jornal francês L'Equipe havia revelado que o Paris Saint-Germain também tinha interesse no camisa 11 dos Reds. Além de fazer parte da reformulação da equipe após a saída de Kylian Mbappé, o egípcio seria importante para o projeto da Qatar Sport Investments, holding dona do PSG, por conta do apelo que Salah tem no Oriente Médio.

Parece cada vez mais claro que Salah realmente não ficará no Liverpool e que seu destino poderá mesmo ser a Arábia Saudita. Mesmo que Mido não tenha atuado com Salah, ele também foi um renomado atacante, com passagens por clubes como Ajax, Olympique de Marseille e Tottenham nos anos 2000. Resta saber também se sua informação, dada em primeira mão, será confirmada ao fim desta temporada.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo