Inglaterra

Técnico favorito a assumir o Liverpool ganhou apoio de peso para assinar

Atual campeão holandês é considerado o nome certo para comandar o clube na próxima temporada

Jürgen Klopp deixará o comando do Liverpool na próxima temporada. Enquanto isso, a diretoria do clube inglês trabalha nos bastidores para acertar com um novo nome. O mais cotado para assumir o cargo é Arne Slot, técnico do Feyenoord, campeão do Holandês na temporada passada e da Copa da Holanda no último final de semana.

E os rumores ganharam ainda mais força na terça-feira (24), quando o zagueiro Van Dijk, em entrevista após a derrota para o Everton pela Premier League, se mostrou favorável à contratação do compatriota. Para o defensor, o estilo de jogo do treinador, e sua filosofia de trabalho são compatíveis com o que é feito atualmente por Klopp.

— É difícil dar uma resposta sobre isso agora, mas, na minha visão, Arne Slot é um dos melhores treinadores holandeses do momento. Eu acho que a maneira como ele joga e a filosofia que ele adota fazem com que ele tenha o que é necessário para ser técnico do Liverpool — afirmou o defensor ao canal Viaplay.

Conversas do Liverpool com Slot acontecem desde ontem

Assim que Xabi Alonso afirmou que permaneceria no Bayer Leverkusen por mais uma temporada, o Liverpool tratou de encontrar um plano B para o comando técnico da equipe a partir de junho. Segundo apuração feita pela ESPN, o clube inglês oficializou as tratativas com Arne Slot juntamente ao Feyenoord, nesta quarta-feira (24). Sobre o início das negociações com seu possível novo treinador, Van Dijk não quis comentar sobre o assunto, afirmando que vai focar nisso a partir do segundo semestre do ano.

— Essa é somente a minha opinião, é claro. Pelo que eu leio e escuto, é algo que está longe de ser finalizado. Vamos ver. Na próxima temporada vamos focar nisso — disse o zagueiro.

Não é a primeira vez que Slot é procurado por clubes da Premier League

Arne Slot está no Feyenoord desde 2021. Em 144 disputados, o comandante soma até o momento 98 vitórias, 27 empates e somente 24 derrotas. O que chama a atenção neste desempenho é a quantidade de gols marcados, 331, média de pouco mais de dois por jogo. Por conta deste trabalho, na temporada passada, três clubes da Inglaterra tentaram tirá-lo da Holanda: Chelsea, Tottenham e Leeds. Contudo, ele recusou a proposta dos três times e renovou seu contrato com o clube de Roterdã por mais três temporadas.

Próximos jogos do Liverpool

  • West Ham – 27/04 (sábado) – Estádio Olímpico de Londres;
  • Tottenham – 05/05 (domingo) – Anfield Road;
  • Aston Villa – 13/05 (segunda-feira) – Villa Park
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo