Por que Vítor Pereira vai deixar Matheus Cunha, sensação da Premier League, no banco
Após cumprir suspensão, meia-atacante brasileiro voltou a ficar à disposição, porém, técnico português não vai mudar

Perto de garantir a permanência na Premier League, o Wolverhampton pode agradecer (e muito) a Matheus Cunha, artilheiro da equipe no campeonato. Contudo, o meia-atacante brasileiro vai ficar no banco de reservas no próximo jogo dos Wolves por decisão de Vítor Pereira.
Após cumprir suspensão nas últimas quatro partidas, o camisa 10 voltou a ficar à disposição do técnico português para o duelo contra o Tottenham neste domingo (13), às 10h (horário de Brasília), no Molineaux Stadium, pela 32ª rodada da Premier League.
Contudo, VP usou a coletiva desta sexta-feira (11) para avisar que Cunha não será titular no Wolverhampton. A justificativa do treinador é que o time está encaixado para jogar sem o meia-atacante de 25 anos, e uma mudança abrupta pode atrapalhar o desempenho dos Wolves.
— É justo continuar com o mesmo time. Essa é a minha opinião. Isso é futebol, isso é comprometimento, isso é liderança. E o Matheus vai entrar para nos ajudar. Ele está comprometido, entende. Conversei com ele.
O Wolverhampton está invicto na ausência do brasileiro, com três vitórias e um empate. Segundo o comandante português, os Wolves mudaram sua forma de atacar no período sem o camisa 10, o que trouxe resultado.
— Taticamente, quando atacamos, fazemos movimentos diferentes. Podemos fazer muitas coisas, e estamos tentando melhorar nosso estilo de jogo, especialmente com a bola.
O impacto de Matheus Cunha no Wolverhampton

Desde dezembro de 2022 no Wolverhampton, Matheus Cunha assumiu o papel de protagonista nesta temporada. Apesar da campanha ruim na Premier League, os Wolves estariam numa situação ainda pior sem o meia-atacante brasileiro.
Cunha pelo Wolverhampton em 2024/25
- Jogos: 29
- Gols: 15
- Assistências: 4
Mesmo com as ótimas atuações, o camisa 10 do Wolverhampton também tem sido marcado pelo comportamento explosivo. Em dezembro do ano passado, Cunha se envolveu em uma confusão após derrota para o Ipswich Town, pela Premier League, chegando até mesmo a quebrar o óculos de um funcionário adversário.
Pela má conduta, o meia-atacante dos Wolves foi suspenso por dois jogos e multado. Já no início de março, o brasileiro recebeu outro gancho de quatro partidas por se recusar a deixar o gramado depois de ser expulso na eliminação para o Bournemouth, nas oitavas de final da Copa da Inglaterra.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Vítor Pereira pensa no futuro sem o camisa 10?

Mais do que o entrosamento sem Matheus Cunha, Vítor Pereira pode também estar pensando em um futuro sem o camisa 10. O meia-atacante brasileiro está em alta no mercado e é monitorado por gigantes europeus.
Em entrevista recente ao jornal “The Guardian”, Cunha admitiu que teve proposta do Arsenal na última janela de transferências, mas recusou por não querer abandonar o Wolverhampton no meio da luta contra o rebaixamento para a Championship.
Por outro lado, o meia-atacante indicou sua saída no final da temporada. A declaração não caiu bem entre os torcedores dos Wolves, tanto que o brasileiro se retratou através de suas redes sociais.
Como o camisa 10 não está confirmado no Wolverhampton em 2025/26, o técnico português já pode realizar testes para encontrar soluções sem sua maior estrela. Fato é que, enquanto Matheus Cunha estiver nos Wolves, será utilizado por VP — seja como titular, ou reserva.