Inglaterra

Por que Matheus Cunha recebeu outro jogo de suspensão e multa de R$ 367 mil

Principal jogador do Wolverhampton perderá mais dois jogos na Inglaterra

Após ajudar na vitória da seleção brasileira na noite da última quinta-feira (21), o atacante Matheus Cunha recebeu uma má notícia: a extensão de sua suspensão na Inglaterra, além de uma multa de 50 mil libras (R$ 367 mil).

O atacante brasileiro foi inicialmente suspenso por três jogos após ser expulso na prorrogação durante a derrota do Wolverhampton para o Bournemouth no último dia 1º, em jogo válido pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

Depois de ter marcado o gol de empate dos Wolves no segundo tempo, Cunha deu uma cabeçada em Milos Kerkez, lateral do Bournemouth, e agora ficará fora de mais um jogo do Wolverhampton, totalizando quatro partidas de suspensão.

O brasileiro já havia sido desfalque no empate com o Everton no último dia 8 e na vitória sobre o Southampton no último sábado (15), mas ainda terá que se ausentar de mais duas partidas:

  • Contra West Ham no dia 1º de abril (casa)
  • Contra Ipswich Town no dia 5 de abril (fora)

Matheus Cunha voltará a jogar pelos Wolves apenas no dia 13 de abril, contra o Tottenham em casa, pela 32ª rodada da Premier League. A ausência do atacante brasileiro é um golpe para o técnico Vítor Pereira, já que o camisa 10 é o principal jogador do elenco dos Wolves. Com 15 gols e quatro assistências em 29 jogos nesta temporada, Matheus Cunha ganhou um novo contrato no Wolverhampton, que tem quatro anos e meio de duração.

Próxima missão de Matheus Cunha com a seleção brasileira

Matheus Cunha em ação pela seleção brasileira
Matheus Cunha em ação pela seleção brasileira (Foto: Imago)

Mas antes de pensar em seu retorno à Inglaterra, Matheus Cunha terá uma importante missão ainda nesta data Fifa: o clássico contra a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Após vencer a Colômbia na bacia das almas, a seleção brasileira saltou da quinta para a segunda posição na tabela da competição, com 21 pontos, quatro a menos que a líder Argentina, que ainda joga nesta sexta-feira (21), contra o Uruguai, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em jogo válido pela 13ª rodada das Eliminatórias.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo