Vítor Pereira responde Matheus Cunha após entrevista de brasileiro que dividiu torcida do Wolverhampton
Camisa 10 dos Wolves, Matheus Cunha confirmou que é alvo de diversos clubes e não garantiu sua permanência

Na briga pela permanência na Premier League, o Wolverhampton tem muito a agradecer a Matheus Cunha, principal referência técnica da equipe de Vítor Pereira. Entretanto, o atacante brasileiro precisou se explicar para a torcida dos Wolves após uma entrevista polêmica.
Ao jornal “The Guardian”, Cunha admitiu que recebeu várias propostas na última janela de transferências, mas decidiu ficar no Wolverhampton em meio à luta contra o rebaixamento para a Championship. Por outro lado, o camisa 10 dos Wolves indicou sua saída no final de 2024/25:
— Eu recebi muitas ofertas (na janela de inverno), mas eu não me sentiria bem se saísse. Algumas coisas você não pode controlar, mas eu não poderia deixar o clube no meio da temporada, numa situação complicada, na zona de rebaixamento.
— Agora estamos perto de atingir o objetivo (permanecer na Premier League). Mas deixei claro que eu preciso dar o passo adiante. Quero brigar por títulos, por coisas importantes. Tenho potencial.
Entre os interessados em Matheus Cunha, o Arsenal tentou sua contratação em janeiro, mas por “toda a lealdade ao clube que o resgatou em seu pior momento na vida”, o atacante brasileiro recusou as investidas.
Matheus Cunha rebate repercussão negativa da fala

Ao declarar que “precisa dar o passo adiante”, Cunha foi criticado por torcedores, que não gostaram da declaração por ele ter renovado seu contrato com o Wolverhampton, no início de fevereiro, até meados de 2029.
“Precisa dar o próximo passo, mas você assinou um novo contrato?”, questionou um perfil no X (antigo Twitter).
“I need to take the next step” but you signed a new contract? Make that make sense
— Khalid (@SultanofSomalia) March 30, 2025
Com a repercussão negativa da entrevista, Matheus Cunha usou suas redes sociais para se retratar. O camisa 10 dos Wolves garantiu que está contente, condenando o entendimento errado de suas falas:
— Vim aqui para falar do barulho em volta do meu nome. Mostrar meu ponto. Acho que muitas pessoas não leram a entrevista. Acredito que as pessoas não tiveram a interpretação correta.
— O ponto era falar sobre o Wolverhampton, mostrar o quão feliz estou aqui, jogar por este time, com esses companheiros, e dar de volta todo o amor que me dão.
Sobre o desejo de ser campeão, Cunha sinalizou que pretende colocar o Wolverhampton em outro patamar no futebol inglês. Po fim, o atacante brasileirou voltou a agradecer a torcida dos Wolves pelo acolhimento:
— Como jogadores ambiciosos, queremos jogar por algo a mais, colocar o clube em outro nível. Claro que eu e meus companheiros vamos dar de tudo para alcançar esse objetivo. Quero agradecer por todo o apoio, é muito bom jogar por um clube que te ajuda, te melhora.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Vítor Pereira coloca panos quentes no Wolverhampton

Nesta segunda-feira (31), Vítor Pereira foi abordado pelos jornalistas sobre o futuro de Matheus Cunha. Para não aumentar ainda mais a polêmica, o treinador português desconversou sobre uma possível transferência do camisa 10 dos Wolves na próxima temporada:
— Ele sabe do seu potencial, é um jogador de ponta. É normal que tenha a ambição de lutar por títulos. Acontece com outros jogadores. O mais importante é estar comprometido e ajudar o time a atingir nossas metas. No final da temporada, veremos.
No Wolverhampton desde dezembro de 2022, Cunha chegou por empréstimo junto ao Atlético de Madrid em meio à desconfiança. Entretanto, o atacante brasileiro abraçou a oportunidade na Inglaterra e se tornou um dos principais nomes dos Wolves.
Matheus Cunha pelo Wolverhampton
- Jogos: 85
- Gols: 31
- Assistências: 14
Em 2024/25, Cunha balançou as redes 15 vezes e deu quatro passes para gols em 29 partidas. O Wolverhampton é o 17º colocado da Premier League com 26 pontos em 29 rodadas. A vantagem dos Wolves para o Z-3 é de nove pontos.