Inglaterra

André se torna ‘insubstituível’ no Wolves e quebra recorde impressionante da Premier League

Wolves lutam para permanecer na elite do futebol inglês após eliminação na Copa da Inglaterra

Apesar do momento complicado do Wolverhampton na Premier League e da luta do clube contra o rebaixamento na atual edição, algumas peças do time de Vitor Pereira tem conquistado algum destaque no cenário inglês.

Neste sábado (8), o Wolves empatou por 1 a 1 diante do Everton pela 28ª rodada da competição e o volante brasileiro André, ex-Fluminense, foi um dos destaques do jogo.

Responsável por 11 recuperações de bola durante a partida, André quebrou o recorde deste quesito nesta edição da competição.

Os dados são da plataforma de estatísticas WhoScored.

Nenhum outro jogador da Premier League conseguiu recuperar tantas vezes a posse como André, que contribuiu para a conquista de um ponto importante ao seu time. Agora, o Wolverhampton tem 23 pontos e está a seis de distância para o Ipswich Town, primeiro time na zona de rebaixamento da competição.

“André foi incrível para o Wolves na última noite. É insubstituível para o time ao lado de Matheus Cunha”, escreveu o jornalista inglês Tom Griffin.

André quebrou outro recorde na Premier League em 2024

Esta não é a primeira vez nesta temporada que André se destaca individualmente atuando pelo Wolverhampton. Em setembro de 2024, o volante campeão da Libertadores pelo Tricolor Carioca teve 100% de aproveitamento em passes durante o confronto diante do Newcastle.

Na ocasião, os Magpies venceram pelo placar de 2 a 1, mas o volante acertou todos os 40 passes que fez durante a partida, se tornando o único jogador em sua primeira temporada na Inglaterra a registrar essa quantidade consecutiva sem nenhum erro.

André bateu recorde de recuperação de bolas nesta edição da Premier League
André bateu recorde de recuperação de bolas nesta edição da Premier League. Foto: Imago

Por sua notável capacidade de marcação e boa qualidade na saída de bola, André se tornou peça importante no esquema de jogo de Vitor Pereira.

Comprado por 22 milhões de euros em 2024 (R$ 138 milhões na cotação atual), mais três milhões de euros (R$ 18,5 milhões) de metas a serem atingidas até o fim do vínculo. O jogador tem contrato com o clube inglês até 2029.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Eliminado na Copa da Inglaterra, Wolverhampton foca em permanecer na elite inglesa

Ao lado de outros brasileiros, como João Gomes e Matheus Cunha, o Wolves tenta se manter na primeira divisão inglesa e seguir na elite para a próxima temporada. No último sábado, os comandados de Vitor Pereira acabaram eliminados pelo Bournemouth na Copa da Inglaterra.

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o clube de Molineux levou a pior na disputa por penalidades máximas, perdendo por 5 a 4. Com isso, o Wolverhampton terá somente a disputa da Premier League até o final desta temporada.

Em meio a altos e baixos e casos de insatisfação de Matheus Cunha com o treinador português e com a condição atual do clube, a equipe tenta sobreviver na primeira divisão da Inglaterra.

Como só terá a Premier League para disputar agora, a tendência é que a equipe consiga o objetivo de permanecer na elite e planeje um ciclo mais tranquilo a partir do meio de 2025.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo