André se torna ‘insubstituível’ no Wolves e quebra recorde impressionante da Premier League
Wolves lutam para permanecer na elite do futebol inglês após eliminação na Copa da Inglaterra

Apesar do momento complicado do Wolverhampton na Premier League e da luta do clube contra o rebaixamento na atual edição, algumas peças do time de Vitor Pereira tem conquistado algum destaque no cenário inglês.
Neste sábado (8), o Wolves empatou por 1 a 1 diante do Everton pela 28ª rodada da competição e o volante brasileiro André, ex-Fluminense, foi um dos destaques do jogo.
Responsável por 11 recuperações de bola durante a partida, André quebrou o recorde deste quesito nesta edição da competição.
Os dados são da plataforma de estatísticas WhoScored.
Nenhum outro jogador da Premier League conseguiu recuperar tantas vezes a posse como André, que contribuiu para a conquista de um ponto importante ao seu time. Agora, o Wolverhampton tem 23 pontos e está a seis de distância para o Ipswich Town, primeiro time na zona de rebaixamento da competição.
Andre won possession in the midfield third 11 times for @Wolves in their 1-1 draw with Everton on Saturday night, a record in a Premier League match this season. 🔋 pic.twitter.com/QNxn0oMA4X
— WhoScored.com (@WhoScored) March 9, 2025
Andre was incredible for Wolves last night. I wrote a piece on his performance and why he’s irreplaceable to the side alongside Matheus Cunha 🐺 #WWFC https://t.co/uy3RUbUNUm
— Tom Griffin (@_journotom) March 9, 2025
“André foi incrível para o Wolves na última noite. É insubstituível para o time ao lado de Matheus Cunha”, escreveu o jornalista inglês Tom Griffin.
André quebrou outro recorde na Premier League em 2024
Esta não é a primeira vez nesta temporada que André se destaca individualmente atuando pelo Wolverhampton. Em setembro de 2024, o volante campeão da Libertadores pelo Tricolor Carioca teve 100% de aproveitamento em passes durante o confronto diante do Newcastle.
Na ocasião, os Magpies venceram pelo placar de 2 a 1, mas o volante acertou todos os 40 passes que fez durante a partida, se tornando o único jogador em sua primeira temporada na Inglaterra a registrar essa quantidade consecutiva sem nenhum erro.

Por sua notável capacidade de marcação e boa qualidade na saída de bola, André se tornou peça importante no esquema de jogo de Vitor Pereira.
Comprado por 22 milhões de euros em 2024 (R$ 138 milhões na cotação atual), mais três milhões de euros (R$ 18,5 milhões) de metas a serem atingidas até o fim do vínculo. O jogador tem contrato com o clube inglês até 2029.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Eliminado na Copa da Inglaterra, Wolverhampton foca em permanecer na elite inglesa
Ao lado de outros brasileiros, como João Gomes e Matheus Cunha, o Wolves tenta se manter na primeira divisão inglesa e seguir na elite para a próxima temporada. No último sábado, os comandados de Vitor Pereira acabaram eliminados pelo Bournemouth na Copa da Inglaterra.
Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o clube de Molineux levou a pior na disputa por penalidades máximas, perdendo por 5 a 4. Com isso, o Wolverhampton terá somente a disputa da Premier League até o final desta temporada.
Em meio a altos e baixos e casos de insatisfação de Matheus Cunha com o treinador português e com a condição atual do clube, a equipe tenta sobreviver na primeira divisão da Inglaterra.
Como só terá a Premier League para disputar agora, a tendência é que a equipe consiga o objetivo de permanecer na elite e planeje um ciclo mais tranquilo a partir do meio de 2025.