Inglaterra

‘Precisa aprender’: Vítor Pereira chama atenção de novidade da Seleção por ataque de fúria

Técnico do Wolverhampton, Vítor Pereira abriu o jogo sobre o comportamento de seu camisa 10, que foi chamado pela Seleção

Após a eliminação nas oitavas de final da Copa da Inglaterra, Vítor Pereira chamou a atenção de uma das novidades do Dorival Júnior na seleção brasileira, já que o convocado teve um ataque de fúria em campo pelo Wolverhampton.

Trata-se de Matheus Cunha, que foi expulso no último sábado (1), na prorrogação do duelo entre Wolves e Bournemouth, no Vitality Stadium. Os Cherries levaram a melhor nos pênaltis depois de um empate por 1 a 1.

O meia-atacante chegou a fazer o gol do Wolverhampton no tempo regulamentar, porém, ficou marcado pela conduta violenta contra Milos Kerkez, do Bournemouth. O brasileiro tentou acertar um chute, um soco e uma cabeçada no adversário.

Confira abaixo o vídeo do lance envolvendo o camisa 10 (e capitão) dos Wolves:

Como consequência, Cunha foi suspenso por três jogos na Premier League, sendo que o gancho pode ser ainda maior, pois a FA (Federação Inglesa de Futebol) acusou o jogador de 25 anos de má conduta por sua reação após receber o cartão vermelho.

Em coletiva, o técnico português saiu em defesa do meia-atacante brasileiro, mas sem deixar de apontar a gravidade da situação. Vítor Pereira deixou claro que o Wolverhampton vai apoiar Matheus Cunha, só que ele precisa “aprender com seus erros”:

— Ele admitiu seu erro. (Cunha) é um bom garoto. Este é um momento ruim porque o dano é, claro, para ele primeiro, depois para o time, o clube e os torcedores. Mas ele nos deu muito até agora e isso significa que este é o momento de apoiá-lo.

— Claro que foi um erro e ele precisa aprender, mas agora precisamos ajudá-lo a voltar mais forte. Ele tem uma personalidade forte. Este é o momento de aprender com a experiência, não para fazer isso de novo.

Matheus Cunha é reincidente no caso

Matheus Cunha Wolverhampton
Matheus Cunha comemorando gol pelo Wolverhampton (Foto: Imago)

Essa não é a primeira vez que Matheus Cunha é punido por agressão nesta temporada. No dia 14 de dezembro de 2024, na derrota dos Wolves para o Ipswich por 2 a 1, no Molineaux Stadium, pela 16ª rodada da Premier League, o meia-atacante se envolveu em uma confusão com os rivais.

O camisa 10 do Wolverhampton quebrou o óculos de um segurança do Ipswich após o apito final. Semanas depois, o brasileiro recebeu uma suspensão de duas partidas da Football Association, além de uma multa de 80 mil libras (cerca de R$ 598 mil na cotação atual).

Cunha ainda conseguiu uma redução da pena, que seria de três jogos, ao fazer um pedido de desculpas para o adversário e comprar um novo óculos ao funcionário. E a disponibilidade do meia-atacante brasileiro é crucial para o treinador dos Wolves.

Matheus Cunha é o protagonista do Wolverhampton na temporada, sendo o destaque ofensivo na luta contra o rebaixamento. Com o comandante português, o capitão é titular indiscutível.

Cunha pelos Wolves em 2024/25

  • Jogos: 29
  • Gols: 15
  • Assistências: 4

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O retorno à Seleção

Matheus Cunha pela seleção olímpica Foto: (Imago)
Matheus Cunha foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2021, no Japão Foto: (Imago)

Na última sexta-feira (7), o técnico da Seleção chamou Matheus Cunha para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Amarelinha enfrenta a Colômbia, no próximo dia 20, em Brasília, e a Argentina, no dia 25 de março, em Buenos Aires.

Em coletiva, Dorival Jr. explicou porque resolveu apostar no meia-atacante do Wolverhampton. A última vez que Cunha representou as cores da seleção brasileira foi em outubro de 2023, ainda sob o comando interino de Fernando Diniz:

— Matheus vem desenvolvendo já há algum tempo. Vem tendo regularidade e reconhecimento. Todas as observações feitas foram muito positivas em relação às atuações e ao comportamento.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo