Inglaterra

Manchester United conversa com PSG para contratar possível substituto de Casemiro

Com futuro indefinido no Manchester United, Casemiro pode ser substituído por um jogador do PSG nesta janela

À procura de reforços para a próxima temporada, o Manchester United conversa com o PSG para contratar um possível substituto para Casemiro, que tem futuro indefinido na Inglaterra.

Trata-se de Manuel Ugarte, que está nos planos dos Red Devils para 2024/25. Sob a gestão da INEOS de Sir Jim Ratcliffe, o Manchester United até mesmo já fez uma proposta aos parisienses pelo volante uruguaio.

Segundo o jornal L'Equipe, a primeira oferta dos Red Devils ao Paris Saint-Germain foi recusada, mas as negociações continuam abertas. Ugarte está com a Celeste nos Estados Unidos para a Copa América 2024.

Os valores de um possível negócio não foram revelados, porém, o Manchester United não deve ter facilidade para convencer o PSG. O volante se destacou em sua primeira temporada na França.

Manuel Ugarte pelo PSG em 2023/24 

  • Jogos: 37
  • Gols: 0
  • Assistências: 2

Aos 23 anos, o uruguaio é conhecido por sua ótima capacidade defensiva, tanto que já recebeu sondagens da Juventus. Contudo, os parisienses ainda não tomaram uma decisão sobre liberar Manuel Ugarte.

Vale lembrar que o Paris Saint-Germain contratou o volante uruguaio junto ao Sporting por £ 50 milhões (cerca de R$ 343 milhões). Ou seja, os Red Devils terão que abrir os bolsos para contar com o jogador.

Foto: (IconSport) - Manuel Ugarte interessa ao Manchester United
Foto: (IconSport) – Manuel Ugarte interessa ao Manchester United

Manchester United já pensa em uma reposição para Casemiro?

O interesse do Manchester United em Manuel Ugarte ajuda a alimentar os rumores de que Casemiro pode estar de saída nesta janela de transferências.

Mesmo com contrato até junho de 2026, o volante não está garantido nos Red Devils para a próxima temporada. Após uma temporada de estreia empolgante, o brasileiro caiu de rendimento em 2023/24.

Casemiro sofreu com as lesões, o que interrompeu uma sequência entre os titulares. Quando esteve em campo, o volante de 32 anos também não apresentou o mesmo futebol que o consagrou no Real Madrid.

Casemiro pelo Manchester United em 2023/24

  • Jogos: 32
  • Gols: 5
  • Assistências: 3

Por conta disso, o brasileiro passou a ser bastante criticado no Manchester United, que já o colocou na lista de transferências. Casemiro tem um dos maiores salários dos Red Devils.

O mercado da Arábia Saudita está disposta a investir pesado em sua contratação. O Manchester United, por sua vez, espera fazer dinheiro com uma possível venda.

Além do brasileiro, os Red Devils contam com Scott McTominay, Sofyan Amrabat, Christian Eriksen, Kobbie Mainoo, Bruno Fernandes e Mason Mount para o meio-campo.

A possível chegada de Ugarte aumentaria ainda mais a concorrência no setor. Agora, resta aguardar os próximos capítulos da novela envolvendo Casemiro e o Manchester United.

Outros alvos do Manchester United no mercado da bola

Mais do que o volante uruguaio, os Red Devils têm outros alvos na mira. A ideia de Erik ten Hag é contar com (pelo menos) mais um zagueiro e mais um atacante para 2024/25.

Para o sistema defensivo, o Manchester United sonha com Jarrad Branthwaite, que brilhou com a camisa do Everton. Já para a parte ofensiva, o nome da vez é Joshua Zirkzee, que está em alta no Bologna.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo