Inglaterra

Jogadores do United fazem pedido à diretoria antes de chegada de novo técnico

Rúben Amorim deve levar ao United seus assistentes, deixando van Nistelrooy sem espaço; jogadores pedem a permanência do holandês

A notícia da chegada de Rúben Amorim para o comando do Manchester United tem mexido com os jogadores. Ao menos animicamente o time inglês parece ter encontrado solução para alguns problemas nos dois jogos feitos após a demissão de Erik Ten Hag.

Contra Leicester City, dois dias após a saída do holandês, goleada por 5 a 2 para cima do Leicester, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Já no fim de semana, pela Premier League, empate por 1 a 1 no clássico contra o Chelsea.

Os dois jogos sob o comando do auxiliar e, por enquanto, treinador interino Ruud van Nistelrooy. O holandês, inclusive, será mantido nesta posição até a chegada do novo treinador, prevista para a próxima segunda-feira (11).

Até lá, o United enfrenta o PAOK, na quinta-feira (7), pela Liga Europa e, novamente, o Leicester, mas desta vez pela Premier League, no domingo (10).

E antes do novo técnico desembarcar, os jogadores do United fizeram um pedido especial à alta cúpula diretora.

Ruud van Nistelrooy, treinador interino do Manchester United
Ruud van Nistelrooy foi aplaudido pela torcida do United. Foto: Imago

Ruud van Nistelrooy fica? Esse é o desejo dos jogadores

Van Nistelrooy retornou ao clube de Manchester como treinador em julho de 2024, após marcar época como goleador no início dos anos 2000.

Mas chegada de Rúben Amorim colocou em cheque a permanência do auxiliar técnico e “quebra galho” Ruud van Nistelrooy.

Isso porque, segundo o jornal britânico Sky Sport, o português deve trazer junto consigo cinco auxiliares do Sporting, incluindo seus assistentes de longa data Carlos Fernandes e Adelio Candido. Contudo, nenhuma decisão concreta foi tomada sobre a formação do time de apoio de Amorim até o momento.

O único “problema” é que o ex-atacante é querido pelas lideranças do United pela maneira como ele se comporta, assim como toda a equipe que atende às operações do time principal, e as chegadas de novos auxiliares podem acabar fechando portas para van Nistelrooy.

R, do Manchester United. Foto: Imago
Ruud van Nistelrooy conversa com Joshua Zirkzee após a vitória contra o Leicester. Foto: Imago

Ainda segundo o periódico, porém, o treinador interino sabe que será preciso alguns ajustes em suas responsabilidades para mantê-lo no United, mas está disposto a ajudar de uma maneira diferente.

Outro nome que também pode estar com os dias contados com a chegada do novo comandante é o ex-volante escocês Darren Fletcher, atual treinador da base de Manchester.

Fletcher, que jogou no time principal de Manchester de 2001 a 2015, fez mais de 300 gols e levantou 13 troféus nos quase 20 anos que esteve na equipe desde a base.

O ex-volante é considerado peça chave por alguns membros da divisão de base do clube como “um grande elo entre a academia e o time principal”.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo