Premier League

Por que o empate entre United e Chelsea reforça sina histórica do clássico

Red Devils saem na frente com Bruno Fernandes, mas Caicedo, em lindo chute, empata para os Blues

Fechando o domingo (3) de Premier League, Manchester United e Chelsea mediram forças em Old Trafford, pela 10ª rodada. Como de praxe na competição inglesa, vimos um jogo intenso e disputado. No placar, empate por 1 a 1, mantendo uma ‘sina' histórica e curiosa do clássico.

Nenhum confronto na Premier League registrou tantos empates quanto Manchester United x Chelsea — o deste domingo foi o 27º.

Ao todo, Red Devils e Blues se enfrentaram 65 vezes no torneio, com 19 vitórias para cada lado.

De pênalti, Bruno Fernandes iniciou os trabalhos em Manchester. Tudo caminhava para mais um triunfo de Van Nistelrooy — técnico interino do United até a chegada de Rúben Amorim — no comando da equipe. Só faltou combinar com Moisés Caicedo.

Melhor jogador em campo do lado do Chelsea, o volante equatoriano acertou um chute de rara felicidade, deixou tudo igual e deu números finais à partida.

Manchester United x Chelsea: histórico de jogos em todos os tempos na Premier League

  • 65 jogos
  • 19 vitórias do United
  • 19 vitórias do Chelsea
  • 27 empates
  • 85 gols marcados pelo United
  • 81 gols marcados pelo Chelsea

Empate não foi bom negócio para ambos os lados

No final das contas, nem Manchester United e nem Chelsea saíram satisfeitos de campo. Afinal, o empate não favoreceu nenhum dos lados em termos de classificação.

Os Red Devils foram a 12 pontos e ocupam apenas o 13º lugar. Em 10 rodadas disputadas, o clube de Manchester venceu três, empatou três e perdeu quatro.

Enquanto isso, o time londrino foi a 18 e ultrapassou o Arsenal, mas perdeu a oportunidade de alcançar a terceira colocação, hoje com o Nottingham Forest.

Como foi Manchester United x Chelsea pela Premier League?

Incomodado com a péssima colocação na tabela da Premier League e precisando reagir, o Manchester United tomou a iniciativa em Old Trafford. Com mais posse de bola e postura ofensiva nos primeiros minutos, a equipe da casa tentava ditar o ritmo do clássico. Mas não obteve sucesso.

Bem montado e talhado para contra-atacar, o Chelsea freou o ímpeto dos Red Devils, praticamente não sofreu na defesa e conseguiu boas estocadas. Em resumo, foi um primeiro tempo equilibrado. Houve bastante estudo entre as equipes, e o empate parcial, de fato, refletiu o que aconteceu em campo.

Veio a etapa complementar, e o roteiro se repetia: defesas sólidas, intensas disputas no meio-campo e ataques inoperantes. Até que aos 27 minutos, isso começou a mudar. Höjlund recebeu lançamento de Casemiro e acabou derrubado por Robert Sánchez na área. Pênalti. Bruno Fernandes cobrou e abriu o placar para o United.

O Chelsea, que não fazia mau jogo, respondeu à altura pouco depois. Em cobrança de escanteio afastada pela defesa, a bola sobrou nos pés de Caicedo que, de primeira, acertou lindo chute no canto de Onana.

Caicedo celebra gol pelo Chelsea em Old Trafford
Caicedo celebra gol pelo Chelsea em Old Trafford (Foto: IMAGO Images)

Próximos jogos de United e Chelsea

Tanto Manchester United, quanto Chelsea, viram a chave da Premier League. Na próxima quinta-feira (7), os Red Devils recebem o PAOK, em jogo válido pela quarta rodada da Liga Europa. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), em Old Trafford.

Já os Blues, no mesmo dia, medem forças contra o Noah, da Armênia, pela terceira rodada da Conference League. O duelo também está marcado para às 17h (horário de Brasília), e terá o Stamford Bridge como palco.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo