Inglaterra

Lucas Moura fala sobre saúde mental: “Precisamos mudar nossas mentes sobre vida e saúde”

Atacante brasileiro Lucas Moura comentou como a pandemia afetou as pessoas e é preciso trabalhar contra os abusos praticados em redes sociais

O atacante Lucas Moura comentou sobre a questão da saúde mental, que se tornou um assunto ainda mais falado depois do episódio que Simone Biles desistiu de competir na competição por equipes e no individual geral na ginástica artística na Olimpíada de Tóquio 2020. O jogador do Tottenham está em pré-temporada e vai participar de um evento para levantar fundos para a fundações de saúde mental.

“A pandemia foi dura com todo mundo. Todo mundo aprendeu algo dessa situação. Agora nós precisamos mudar nossas mentes sobre vida e saúde e fazer o melhor que pudermos para ajudar as pessoas a permanecerem seguras”, disse o brasileiro, em entrevista à BBC.

O atacante deu entrevista antes do Mind Series, jogos amistosos que envolverão Tottenham, Chelsea e Arsenal a partir do dia 1º de agosto. O evento tem ideia de levantar fundos para projetos de saúde mental e as respectivas fundações dos clubes.

O jogador comentou sobre o abuso que os ingleses Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka sofreram depois de perderem seus pênaltis na final da Euro 2020. Para Lucas Moura, é preciso que todos trabalhem melhor e mais duro, incluindo as plataformas de redes sociais, para melhorar a situação.

“Estamos em 2021 e nós ainda estamos vendo coisas ruins como essa. Não é bom. Precisamos parar com isso. Precisamos ensinar nossas crianças a fazerem coisas boas. É difícil. Os torcedores podem interagir com jogadores nas redes sociais. Mas alguns torcedores fazem coisas ruins. Esperamos que as organizações façam algo sobre isso”.

A chegada de Nuno Espírito Santo

Quando Lucas chegou ao Tottenham, em 2018, o técnico ainda era Mauricio Pochettino. Depois, veio José Mourinho, que deixou o clube no fim da temporada passada. Agora, o clube estará sob o comando de Nuno Espírito Santo, ex-Wolverhampton.

O elenco também está mudando. Toby Alderweireld e Erik Lamela deixaram o clube. Son Heung-min renovou o seu contrato até 2025. É especulado que o atacante Harry Kane deixe o clube, com o Manchester City como o principal candidato a levar o jogador.

“Todo jogador que vem para o clube tem a qualidade para ajudar o time. Nós também perdemos alguns jogadores importantes, mas futebol é assim. Jogadores saem, jogadores chegam”, disse o brasileiro, que também comentou a chegada de Nuno. “Ele é um técnico muito inteligente. Ele foi bem nos Wolves e pode ir bem aqui. Todo mundo tem um estilo diferente. Mourinho é bem diferente. Nuno é mais quieto”, disse Lucas.

O Tottenham faz amistosos contra o Chelsea, no dia 4 de agosto e termina a pré-temporada contra o Arsenal no dia 8 de agosto.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo