Inglaterra

Liverpool descarta rumores sobre venda e cria iniciativa curiosa para manter jogador

Líder da Premier League também promete não se movimentar muito no mercado em busca de reforços

Federico Chiesa foi a grande movimentação do Liverpool na última janela de transferências. Sem espaço na Juventus, o jogador acabou acolhido nos Reds, mas ainda não conseguiu ganhar uma sequência consistente de jogos.

São apenas três jogos disputados, nenhum gol marcado e uma certa dificuldade de se recondicionar fisicamente após problemas na última temporada.

Porém, apesar de não ter dado muitas oportunidades ao jogador, o Liverpool confia no potencial do meia-atacante de 27 anos e planeja manter o jogador. Tanto é que o clube deu ao italiano uma espécie de “pré-temporada”, a fim de que o atleta consiga alcançar seu mais alto nível físico.

Fora da última convocação da Itália para os jogos contra Bélgica e França pela Nations League, Chiesa aproveitará o tempo livre para aprimorar seu condicionamento.

Internamente, o jogador luta para ter mais espaço na equipe de Arne Slot. Segundo informações do portal Inter Live, o meia-atacante estaria chateado por não jogar como gostaria.

No entanto, sabe que Arne Slot confia em seu trabalho e, se conseguir se adequar ao nível dos treinos aplicados, terá sua chance em breve.

Times italianos se interessam por Chiesa, mas Liverpool opta por não vendê-lo

Apesar da insatisfação de Chiesa com a reserva, o Liverpool manterá o jogador no elenco, contrariando rumores de que o clube inglês planejava sua venda em janeiro.

Atento à situação do jogador em Anfield, três gigantes italianos apareceram como possíveis candidatos a contratar o italiano.

Além do Inter Live, o portal Milan News publicou recentemente que Milan, Internazionale e Roma estariam interessados em Chiesa.

Chiesa amarga reserva do Liverpool, e terá período a mais de preparação durante a Data Fifa
Chiesa amarga reserva do Liverpool, e terá período a mais de preparação durante a Data Fifa. Foto: Imago

O Milan enxerga no jogador o parceiro ideal para Morata no ataque, e pode fazer uma investida em janeiro. Os Giallorossi, que acertaram com Claudio Ranieri, também querem um reforço ao seu setor ofensivo e esperam por uma brecha para investir no jogador.

Porém, o Liverpool sequer cogita ouvir qualquer proposta por Chiesa atualmente e irá aguardar o retorno das competições para acompanhar o nível de evolução do italiano.

Questão física de Chiesa prejudica sua titularidade na Premier League

Federico sofreu uma lesão no joelho na temporada passada, e desde seu retorno não conseguiu se firmar como titular da Juventus.

Arne Slot é um treinador que leva seus atletas ao máximo de sua capacidade física nos treinos, e por isso ainda não conseguiu abrir caminho para Chiesa no time titular.

Questionado recentemente sobre a ausência do jogador na equipe principal, o técnico holandês disse que a adaptação do italiano ao futebol inglês não tem sido fácil.

Após enfrentar Milan e Bologna na Champions League em setembro, o treinador disse em entrevista que o nível de intensidade da Premier League é maior do que na Itália.

Como perdeu a pré-temporada, Chiesa ainda não alcançou o potencial esperado por Slot para conseguir uma vaga no time titular do Liverpool.

“Ele (Chiesa) perdeu a pré-temporada, eu disse isso muitas vezes. Chiesa veio para uma liga que é de maior intensidade do que a Série A (italiana)… Acabamos de enfrentar dois times italianos, então posso dizer isso agora”, disse Slot em outubro.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo