Liverpool define preço para vender ‘sombra’ de Alisson e abrir espaço para novo reforço
Reserva imediato do goleiro brasileiro já reclamou da falta de espaço nos Reds e está disposto a aceitar novos ares

Para a próxima temporada, o Liverpool terá novidades em sua defesa. Giorgi Mamardashvili irá desembarcar em Anfield para disputar a titularidade com Alisson. Com isso, Caoimhín Kelleher está na lista de negociáveis dos Reds, que já definiram o preço para vendê-lo.
Segundo o site “The Athletic”, o Liverpool sinalizou que pretende receber pelo menos 20 milhões de libras (cerca de R$ 153 milhões) para se desfazer do goleiro irlandês. Entre os rivais de Premier League, o Brentford é o principal interessado em Kelleher.
O arqueiro de 26 anos tem contrato apenas até junho de 2026. Os Reds querem aproveitar a reabertura da janela de transferências para lucrar com a saída de Caoimhín Kelleher e não perdê-lo de graça no mercado a partir do ano que vem.
Os Bees apostam no camisa 62 do Liverpool como potencial substituto para Mark Flekken. O goleiro tem sido o titular do Brentford desde 2023, quando David Raya se juntou ao Arsenal. Entretanto, existe a possibilidade do neerlandês se transferir antes de 2025/26.
Kelleher não está contente com a reserva do Liverpool

Formado nas categorias de base do Liverpool, Kelleher subiu para os profissionais em 2019. Desde então, o irlandês sempre foi o substituto imediato do brasileiro. Contudo, o goleiro já deixou claro que não está contente com a reserva nos Reds.
Em setembro do ano passado, por exemplo, Caoimhín Kelleher foi perguntado em coletiva sobre seu desejo para o futuro da carreira, principalmente com a contratação do arqueiro da Geórgia. O camisa 62 dos Reds confessou que esse movimento mostrava que ele não é prioridade em Anfield.
— Quero ser o número um e jogar semanalmente. O clube tomou a decisão de contratar também outro goleiro (Mamardashvili). Obviamente, parece que eles tomaram a decisão de seguir uma direção diferente.
Kelleher tem atuado no Liverpool nos períodos de ausência de Alisson. Em 2023/24, uma lesão do camisa 1 permitiu o goleiro irlandês a disputar 26 partidas — sua temporada com mais jogos na carreira. À época, ele teve boas atuações e salvou a defesa dos Reds em diversos momentos.
Em 2024/25, Caoímhim Kelleher substituiu Alisson em dois períodos: outubro, quando o brasileiro sofreu um problema muscular na coxa esquerda, e em março, após uma concussão do arqueiro de 32 anos a serviço da Seleção.
O camisa 62 dos Reds também teve sequência nas copas nacionais nos últimos anos, sendo bicampeão da Copa da Liga Inglesa em 2022 e 2024 jogando. Ao todo, foram 20 jogos.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Mamardashvili planeja dar dor de cabeça a Arne Slot

Enquanto Caoímhin Kelleher está cada vez mais distante do Liverpool, Giorgi Mamardashvili planeja dar dor de cabeça a Arne Slot. Em março, o arqueiro georgiano já avisou Alisson que sonha em ser o dono da posição dos Reds.
— Vou para Liverpool para lutar pela titularidade. Eu vou lá para treinar e dar o meu melhor. Não sei o que eles vão decidir depois. Eu não decido quem joga e quem não joga.
Mamardashvili foi comprado pelo Liverpool em agosto de 2024 em um negócio de até 35 milhões de euros (em torno de R$ 215 milhões à época). O goleiro da Geórgia passou a temporada emprestado ao Valencia, onde explodiu para o futebol.