Inglaterra

Novo goleiro do Liverpool repete indireta a Alisson: ‘Vou lutar pela primeira posição’

Novo reforço dos Reds afirma estar motivado para assumir a titularidade na meta da equipe na próxima temporada

Giorgi Mamardashivili mal chegou ao Liverpool e já coloca certa pressão no goleiro brasileiro Alisson, também titular da seleção brasileira de Dorival Júnior. O arqueiro georgiano foi anunciado como reforço dos Reds no início da temporada, mas segue no Valencia, emprestado, até o final deste ciclo.

A seleção do mais novo reforço do Liverpool bateu a Armênia fora de casa pelo placar de 3 a 0 na primeira rodada das Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo de 2026 na última quinta-feira (20). Após o duelo, o futuro rival de Alisson na meta do clube inglês concedeu entrevista à página ”Geo Team”. Ele voltou a demonstrar bastante autoconfiança e garantiu que brigará pela titularidade na meta da equipe de Arne Slot.

— Vou para Liverpool para lutar pela titularidade. Eu vou lá para treinar e dar o meu melhor. Não sei o que eles vão decidir depois. Eu não decido quem joga e quem não joga — declarou Mamardashvili.

O georgiano ficou cinco jogos sem ter sua meta vazada em 24 jogos nesta temporada. Aos 24 anos, o ex-goleiro do Dinamo Tblisi chega ao Liverpool para disputar a titularidade com Alisson, mas terá a sombra de Kelleher, que também deseja mais minutos na equipe de Slot.

Mamardashvili afirma que brigará pela titularidade na meta do Liverpool
Mamardashvili afirma que brigará pela titularidade na meta do Liverpool . Foto: Imago

Liverpool terá problema a resolver com chegada de novo goleiro

Com 31 anos, Alisson passa por alguns problemas físicos, mas segue com a confiança de Arne Slot para o futuro. O treinador afirmou recentemente que o brasileiro é o seu titular enquanto for treinador da equipe. O goleiro da Seleção tem contrato com o Liverpool até 2027.

A chegada de Mamardashvili aos Reds deve obrigar a diretoria do clube a vender um de seus goleiros, já que agora terá três opções para a posição.

O provável é que Kelleher seja negociado no próximo período de transferências. O irlandês nunca comprometeu quando teve a oportunidade de substituir Alisson, mas a confiança do comandante holandês no brasileiro deixará o reserva sem espaço na equipe principal.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Alisson segue monitorado pelo mercado saudita

Alisson tem vínculo com o Liverpool até junho de 2027 e o mercado saudita segue acompanhando de perto a situação do brasileiro. A Saudi Pro League continua em busca de jogadores de alto nível para promover a liga e uma eventual chegada do titular da seleção brasileira é um dos desejos dos organizadores da competição.

Em termos de nível técnico, o goleiro brasileiro segue demonstrando que ainda é um dos melhores do mundo na posição. Prova disso foi a brilhante atuação durante os jogos diante do PSG nas oitavas de final da Champions League.

Alisson ainda não se manifestou sobre seu futuro, afinal, restam ainda dois anos para o final de seu contrato junto ao Liverpool. Porém, a disputa da Copa do Mundo ano que vem e o nível competitivo dos Reds até o término de seu vínculo podem ser determinantes para sua continuidade na Inglaterra.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo