Novo goleiro do Liverpool repete indireta a Alisson: ‘Vou lutar pela primeira posição’
Novo reforço dos Reds afirma estar motivado para assumir a titularidade na meta da equipe na próxima temporada

Giorgi Mamardashivili mal chegou ao Liverpool e já coloca certa pressão no goleiro brasileiro Alisson, também titular da seleção brasileira de Dorival Júnior. O arqueiro georgiano foi anunciado como reforço dos Reds no início da temporada, mas segue no Valencia, emprestado, até o final deste ciclo.
A seleção do mais novo reforço do Liverpool bateu a Armênia fora de casa pelo placar de 3 a 0 na primeira rodada das Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo de 2026 na última quinta-feira (20). Após o duelo, o futuro rival de Alisson na meta do clube inglês concedeu entrevista à página ”Geo Team”. Ele voltou a demonstrar bastante autoconfiança e garantiu que brigará pela titularidade na meta da equipe de Arne Slot.
— Vou para Liverpool para lutar pela titularidade. Eu vou lá para treinar e dar o meu melhor. Não sei o que eles vão decidir depois. Eu não decido quem joga e quem não joga — declarou Mamardashvili.
O georgiano ficou cinco jogos sem ter sua meta vazada em 24 jogos nesta temporada. Aos 24 anos, o ex-goleiro do Dinamo Tblisi chega ao Liverpool para disputar a titularidade com Alisson, mas terá a sombra de Kelleher, que também deseja mais minutos na equipe de Slot.

Liverpool terá problema a resolver com chegada de novo goleiro
Com 31 anos, Alisson passa por alguns problemas físicos, mas segue com a confiança de Arne Slot para o futuro. O treinador afirmou recentemente que o brasileiro é o seu titular enquanto for treinador da equipe. O goleiro da Seleção tem contrato com o Liverpool até 2027.
A chegada de Mamardashvili aos Reds deve obrigar a diretoria do clube a vender um de seus goleiros, já que agora terá três opções para a posição.
O provável é que Kelleher seja negociado no próximo período de transferências. O irlandês nunca comprometeu quando teve a oportunidade de substituir Alisson, mas a confiança do comandante holandês no brasileiro deixará o reserva sem espaço na equipe principal.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Alisson segue monitorado pelo mercado saudita
Alisson tem vínculo com o Liverpool até junho de 2027 e o mercado saudita segue acompanhando de perto a situação do brasileiro. A Saudi Pro League continua em busca de jogadores de alto nível para promover a liga e uma eventual chegada do titular da seleção brasileira é um dos desejos dos organizadores da competição.
Em termos de nível técnico, o goleiro brasileiro segue demonstrando que ainda é um dos melhores do mundo na posição. Prova disso foi a brilhante atuação durante os jogos diante do PSG nas oitavas de final da Champions League.
Alisson ainda não se manifestou sobre seu futuro, afinal, restam ainda dois anos para o final de seu contrato junto ao Liverpool. Porém, a disputa da Copa do Mundo ano que vem e o nível competitivo dos Reds até o término de seu vínculo podem ser determinantes para sua continuidade na Inglaterra.