Com Alisson em alta, goleiro quer deixar Liverpool e deve causar disputa na Premier League
Quatro clubes ingleses colocam arqueiro dos Reds na mira

Caoimhín Kelleher pode deixar o Liverpool na próxima janela de transferências. O goleiro de 26 anos é o substituto imediato de Alisson, mas deseja alçar voos mais altos na carreira, com titularidade e protagonismo.
As excelentes atuações de Alisson, sobretudo nas oitavas de final da Champions League, contra o Paris Saint-Germain, só reforçaram o status de titular absoluto do arqueiro brasileiro. Além disso, com a chegada de Mamardashvili na próxima temporada, a tendência é que Kelleher passe a ser a terceira opção do setor.
Atentos a tal situação, Chelsea e Tottenham estariam interessados na contratação do goleiro irlandês. E segundo o jornal inglês “The Sun”, a dupla londrina tem companhia: Newcastle e Bournemouth também se colocaram na disputa pelo jogador dos Reds.
Kelleher pelo Liverpool:
- 65 jogos (desde 2019/2020);
- 18 jogos na atual temporada;
- 8 jogos sem ser vazado na atual temporada
Intransponível ✨
— Trivela (@trivela) March 5, 2025
Atuação absolutamente histórica de Alisson na Champions deu a vitória ao Liverpool e mostrou ao PSG, novamente, como o futebol pode ser cruelhttps://t.co/AInQ0S6EVs
Bournemouth confiante em vencer a concorrência
O Bournemouth, hoje, parece ser o clube “mais interessado” em levar Kelleher. De acordo com o “The Sun”, os Cherries, a pedido do técnico Andoni Iraola, colocaram o goleiro no topo da lista de alvos para a próxima janela. A equipe rubro-negra está confiante de que vencerá a concorrência pesada pelo irlandês.
Kepa Arrizabalaga, emprestado pelo Chelsea até o fim da temporada, é o titular do gol do Bournemouth. Apesar das boas atuações em 2024/2025, o arqueiro espanhol não deve permanecer nos Cherries.
A reportagem do periódico britânico relata a visão de Iraola sobre o tema. O treinador espanhol consideraria a chegada do goleiro do Liverpool um “upgrade” em relação às opções que tem à disposição. Por isso, teria pedido à diretoria do clube para fazer uma oferta logo na abertura do mercado de verão, em junho.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Chelsea, Tottenham e Newcastle correm por fora
O “The Sun” até cita o interesse do Chelsea em Kelleher, mas pontua que os Blues não devem fazer uma proposta pelo irlandês em um primeiro momento. Com muitos goleiros, seja no elenco ou emprestados, o clube londrino não pensa em contratar ninguém para o setor neste ano.
O Tottenham, por sua vez, não tem um posicionamento bem definido quanto a contratação de um novo arqueiro. Bastante celebrado pela torcida, Guglielmo Vicario retornou há pouco de lesão e reassumiu a condição de titular. Antonín Kinský e Fraser Forster são as opções no banco de reservas.
Já o Newcastle esbarra na questão financeira. Atual campeão da Copa da Liga Inglesa, o time de Eddie Howe teme violar as Regras de Lucro e Sustentabilidade (PSR) da Premier League e, por isso, pode ficar impossibilitado de desembolsar os 30 milhões de euros (cerca de R$ 185 milhões na cotação atual) — quantia pedida pelo Liverpool para liberar Kelleher.