Inglaterra

Por que jogador do Manchester City foi expulso da festa do título da Premier League?

Na comemoração do tetra consecutivo da Premier League, um dos nomes do Manchester City foi retirado pela segurança

No último domingo (19), o Manchester City levantou mais um título da Premier League ao vencer o West Ham por 3 a 1, no Etihad Stadium. Mais do que isso, Pep Guardiola conseguiu um feito histórico: o inédito tetracampeonato consecutivo na Era Premier League. Não à toa, a festa dos Citizens varou a madrugada. Entretanto, um dos jogadores exagerou nas comemorações.

Segundo o Daily Mail, um jogador do Manchester City foi expulso do restaurante Fenix, no centro da cidade, onde alguns atletas se reuniram para celebrar a conquista da taça inglesa. Após o jantar, a festa dos Citizens seguiu noite adentro, mas não para Scott Carson, que foi retirado do local pela equipe de segurança às 4h da manhã (horário local).

O terceiro goleiro do Manchester City supostamente brigou com alguém no restaurante, cuja identidade não foi revelada. Como consequência, Carson foi expulso antes das comemorações terminarem. O caso chama a atenção porque o jogador inglês de 38 anos é conhecido por seu folclore extracampo, já que quase nunca entra em campo pelos Citizens.

Scott Carson chegou ao Manchester City em 2019 após uma passagem pelo Derby County. Desde então, o arqueiro se tornou um dos xodós do elenco, ao ponto que Ederson já chegou a dizer que ele é “um exemplo de humildade, um modelo e tem uma personalidade incrível”. Nos documentários anuais dos Citizens falando sobre seus bastidores, o veterano inglês é sempre muito elogiado pelos companheiros.

Scott Carson, o homem-invisível do Manchester City

Em quase cinco anos, Carson tem apenas 107 minutos com a camisa do Manchester City. Sua primeira e única partida como titular no gol aconteceu no dia 14 de maio de 2021, quando os Citizens já tinham garantido o título daquela Premier League e estavam na final da Champions League. O medalhão inglês ajudou na vitória por 4 a 3 sobre o Newcastle, fora de casa, inclusive pegando um pênalti do rival.

Os outros 17 minutos de Scott Carson no Manchester City aconteceram no jogo de volta das oitavas de final da Champions League de 2021/22, no empate por 0 a 0 com o Sporting. Com a classificação à próxima fase garantida pelo 5 a 0 na ida, o técnico espanhol realizou o sonho do arqueiro de estrear na principal competição da Uefa.

Por mais que seja a terceira opção para a posição, o veterano tem 11 títulos com os Citizens.

Mas afinal de contas, o que explica a permanência de Carson no Manchester City?

Bom, o homem-invisível ajuda os Citizens a cumprirem a cota mínima de oito atletas ingleses no grupo. Mais do que isso, o goleiro também é uma importante figura de liderança no vestiário e ajuda a manter o clima leve, além de passar experiência aos mais jovens graças a sua longa carreira.

Contudo, Scott Carson não recebeu uma medalha pelo tetra do Manchester City na Premier League, que possibilita a honraria àqueles jogadores que jogaram (pelo menos) cinco partidas naquela edição do campeonato. Apesar disso, o goleiro participou da festa com os amigos nos Citizens.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo