Argentina

Ex-Manchester City revela sonho de jogar no Boca Juniors

Balotelli admitiu sonho de jogar em gigante argentino a Kun Aguero, amigo e ex-companheiro de City

Mario Balotelli, ex-jogador do Manchester City, revelou seu desejo de jogar na La Bombonera, e defender as cores do Boca Juniors na próxima temporada. O atacante acompanhou a vitória e o quarto título consecutivo do seu antigo clube na Premier League ao lado de seu amigo Kun Agüero. Atualmente, o italiano está no Adana Demirspor da Turquia, mas quer sair da Turquia e ir jogar no futebol argentino a partir de junho, prazo no qual encerra seu contrato com sua atual equipe.

Kun Agüero e Balotelli foram companheiros de clube no Manchester City entre 2011 e 2013, sendo fundamentais na conquista da Premier League da temporada 2011/2012. Na época, a equipe quebrou um longo jejum de 44 anos sem vencer o Campeonato Inglês. O italiano ficará livre para negociar com qualquer outro clube ao final do próximo mês, e expressou seu desejo de defender o Boca Junior em uma live realizada neste domingo.

— Neste ano termino o contrato (com o Adana Demirspor) e ficarei livre. Prefiro o Boca ao River. Meu sonho é jogar na Bombonera — afirmou o atacante.

Agüero tem proximidade com Juan Roman Riquelme, ex-ídolo e atual presidente do time argentino. O companheiro de Balotelli aproveitou a oportunidade para encaminhar um áudio ao mandatário falando sobre o interesse de seu amigo em atuar na La Bombonera na próxima temporada.

— Olá, Romi. Bom estou aqui vendo o City x West Ham com Mario Balotelli e te conto que o sonho dele é jogar no Boca. Agora é com você. Em junho fica livre — disse Agüero para Riquelme.

Balotelli pode formar dupla de peso com Cavani no Boca Juniors

Balotelli marcou sete gols e contribuiu com uma assistência em 16 jogos em sua segunda passagem pelo Adana Demirspor. Somando todos os jogos que disputou pelo time turco, o atacante italiano balançou as redes em 26 oportunidades e fez sete passes para gols em 51 jogos. No auge dos seus 33 anos, o jogador nascido em Palermo e campeão da Champions League pela Internazionale, poderá formar uma das duplas de ataque mais badaladas da América do Sul ao lado de outro grande personagem, Edinson Cavani.

O uruguaio está na equipe do Boca Juniors desde julho de 2023 e já fez 11 gols em 16 jogos nesta temporada. Se Riquelme quiser trazer mais mídia, e quem sabe mais recursos para o time argentino, pode aproveitar o interesse de Balotelli para formar um time forte a partir de junho. Na vice-liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana, atrás do Fortaleza, a equipe de Buenos Aires luta por uma vaga no super Mundial de Clubes de 2025, e a chegada de mais uma estrela do futebol europeu pode trazer experiência e dinheiro aos cofres da equipe.

Neste domingo, o Boca Juniors bateu o Central Córdoba pelo placar de 4 a 2 pela segunda rodada do Campeonato Argentino, e soma três pontos em dois jogos na competição. Na rodada de estreia, acabou derrotado pelo Atlético Tucumán por 1 a 0 jogando no Estádio Monumental José Fierro.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo