Inglaterra

Agora uma vítima brasileira: Joelinton tem casa assaltada em onda de crimes contra jogadores

A residência de Joelinton foi invadida enquanto ele estava acompanhando à última partida do Newcastle em St James' Park

Joelinton viveu uma situação complicada na Inglaterra no último sábado. Isso porque o meia teve sua casa assaltada enquanto ele estava acompanhando a derrota do Newcastle para o Manchester City por 3 x 2, em St James' Parkl, pela 21ª rodada da Premier League. A residência do brasileiro não é a primeira a ser invadida, já que uma onda de crimes contra jogadores de futebol tem sido comum na Europa.

Segundo o jornal britânico The Sun, o imóvel de Joelinton, localizado em Northumberland, foi alvo de três criminosos. No momento da invasão, não tinha ninguém na casa do meia, que sofreu prejuízos materiais. Ninguém se feriu. O brasileiro ficou sabendo do assalto através de um alerta em seu celular, que foi acionado quando os bandidos invadiram a residência.

Joelinton então acionou a polícia, que se dirigiu ao local. Contudo, os assaltantes já tinham deixado a casa do meia dos Magpies no momento que as autoridades chegaram. Um inquérito foi aberto para investir a ação dos criminosos. Vale lembrar que o brasileiro está se recuperando de uma lesão no tendão do quadríceps, sendo esse o terceiro problema na coxa na temporada 2023/24.

Em entrevista recente, Eddie Howe, técnico do Newcastle, declarou que Joelinton deve ser desfalque pelas próximas seis semanas. Ou seja, o meia não deve deixar o departamento médico antes do fim de fevereiro. Enquanto se recupera da lesão, o brasileiro agora tem que se preocupar com a insegurança, já que esse não foi o primeiro caso de um atleta ter sua residência roubada no Velho Continente.

Joelinton está longe de ser o único a ter sua casa assaltada na Europa

Antes de Joelinton, outro craque da Premier League teve sua casa assaltada. Trata-se de Jack Grealish, que teve sua residência roubada no final de 2023. Em ação semelhante ao que aconteceu com o meia do Newcastle, os assaltantes invadiram o imóvel do meia-atacante durante uma partida do Manchester City. Contudo, a família do jogador inglês estava na propriedade na hora do crime.

Apesar do susto, ninguém se feriu durante a ação dos criminosos. Os ladrões acabaram levando joias e relógios, cujo prejuízo foi de mais de £ 1 milhão (R$ 6,1 milhões à época). E se engana quem pensa que a Inglaterra é o único país que apresenta casos frequentes de jogadores serem roubados na Europa. Aliás, Joelinton não foi o primeiro brasileiro a passar por algo parecido.

Durante a final da Copa do Rei 2022/23, entre Real Madrid x Osasuna, Rodrygo também teve sua residência roubada durante a partida. O atacante, que marcou os dois gols da vitória por 2 x 1, foi alertado por um funcionário da segurança privada que sua casa estava sendo invadida. A propriedade estava vazia na hora do assalto. Assim como o que aconteceu com Joelinton, ninguém se feriu.

Por outro lado, já houve casos mais violentos envolvendo jogadores tendo suas casas assaltadas. De acordo com o jornal francês Le Parisien, Lettelier, goleiro reserva do PSG, e sua família foram rendidos durante a invasão de criminosos à residência. O alarme foi disparado e moradores da região acionaram a polícia. Contudo, a esposa do atleta foi agredida no rosto enquanto os ladrões exigiam dinheiro e joias.

Assim como o meia brasileiro dos Magpies, Sergio Ramos, do Sevilla, Donnarumma, do PSG, também tiveram suas residências roubadas. Outro caso mais recente foi o de Ángel Correa, quando quatro homens encapuzados e armados invadiram a casa e renderam o jogador e seus familiares, exigindo bens materiais e dinheiro. Os criminosos deixaram a propriedade do atacante do Atlético de Madrid sem machucar ninguém.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo