Inglaterra

Da expulsão contra a Argentina ao gol e desabafo diante do Chelsea: a semana de Joelinton contada pelo próprio

Joelinton admite enorme frustração com cartão vermelho em Brasil x Argentina e ressalta importância pessoal do gol marcado na goleada do Newcastle sobre o Chelsea

“Nada como um dia após o outro”. O ditado popular se encaixa perfeitamente na semana de Joelinton. Na última terça-feira (21), o volante foi expulso na derrota contra a Argentina, no Maracanã, e viveu dia triste com a camisa da Seleção Brasileira. Entretanto, no primeiro compromisso do Newcastle depois da Data Fifa, o camisa 7 marcou um dos gols da goleada dos Magpies sobre o Chelsea, por 4 a 1, sábado (25), pela Premier League.

Após o triunfo em St. James' Park, Joelinton ressaltou a importância pessoal do gol marcado diante dos Blues. O volante admitiu ter sentido muito a expulsão no clássico contra a Argentina e disse que o tento o ajudou a extravasar e botar para fora a frustração acumulada.

– Esse gol foi muito importante. Ajudei o time a vencer um forte adversário, mas também pude desabafar, botar pra fora a minha frustração pela injusta expulsão no jogo contra a Argentina -, afirmou Joelinton.

O Newcastle tinha acabado de voltar à frente no marcador, graças ao gol de Jamaal Lascelles. Até que na saída de bola do Chelsea, Thiago Silva errou feio e permitiu a roubada de Joelinton. O volante invadiu a área dos Blues, fuzilou o gol de Robert Sánchez e aumentou a contagem. O chute forte e a comemoração efusiva ‘entregaram' o sentimento do camisa 7. Ali, ficou claro que se tratava de um desabafo de quem foi expulso no primeiro Brasil x Argentina da carreira.

Relembre a expulsão de Joelinton

Joelinton foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo, quando o Brasil já perdia por 1 a 0 para a Argentina. O volante recebeu o cartão vermelho direto após um empurrão em Rodrigo de Paul. No lance, o árbitro considerou que o jogador brasileiro agrediu o atleta argentino. Revoltado com a situação, ele argumentou com o juiz que havia sofrido falta antes e não atingiu o rosto do adversário.

Vale destacar que a jogada ocorreu apenas 10 minutos depois de Joelinton entrar em campo. Questionado especificamente sobre tal episódio, o volante lamentou o ocorrido e revelou o porquê da enorme frustração.

– Era um dia muito importante para mim e minha família. Meus pais, esposa e filhos viajaram para viver esse momento marcante de perto. E o que aconteceu, da maneira que aconteceu, me deixou muito chateado. Mas faz parte da profissão. Graças a Deus, dei a volta por cima logo em seguida e hoje saio do estádio muito feliz, assim como minha família e todos os torcedores do Newcastle. Estava engasgado – concluiu Joelinton.

Por falta em De Paul, Joelinton recebeu o cartão vermelho direto em Brasil x Argentina (Foto: Icon Sport)

Vitória faz Newcastle se recuperar na Premier League e mirar dias melhores na Champions

A goleada do Newcastle sobre o Chelsea não fez a equipe de Joelinton, Eddie Howe e companhia ganhar posições na tabela de classificação da Premier League. No entanto, serviu para encerrar a sequência de duas derrotas consecutivas na temporada. Com 23 pontos conquistados, cinco atrás do quinto colocado Aston Villa (primeiro time na zona de classificação para Champions League), os Magpies ocupam o sétimo lugar do certame.

O triunfo do último sábado (25) também foi importante para o Newcastle almejar dias melhores na Champions League. Lanterna do Grupo F da competição continental, o time de Eddie Howe precisa desesperadamente da vitória nesta terça-feira (28), quando enfrenta o Paris Saint Germain, na França, em duelo válido pela quinta rodada.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo