Espanha

Onda de assaltos a casa de jogadores segue na Europa: Angel Correa e sua família foram feitos reféns

Recentemente, o brasileiro Rodrygo e o goleiro reserva do PSG, Lettelier, também sofreram assaltos

A violência continua à solta na Europa, com o mais recente caso de assaltos à residência de jogadores de futebol atingindo o argentino e campeão mundial Ángel Correa, do Atlético de Madrid. Segundo informações do portal Mundo Deportivo, o crime aconteceu na noite de sábado (13), por volta das 21h (horário da Espanha), quando quatro homens encapuzados e armados, adentraram a sua residência e renderam o jogador e familiares, exigindo todas as joias e dinheiro disponíveis na residência, conforme noticiou a rádio “Cadena Cope”.

Embora os assaltantes tivessem mantido todos dentro da residência sob a mira de uma arma durante todo o roubo, Ángel Correa afirmou que ninguém foi ferido durante a ação. O jogador concedeu entrevista à rádio momentos depois do ocorrido, afirmando que sua família estava bem, apesar do susto e lamentou muito o fato de ter passado por este episódio.

A onda de assaltos não só na Espanha, mas em outros lugares da Europa, como França e Itália, tem chamado a atenção das autoridades. Recentemente, o zagueiro do Sevilla e ex-craque do Real Madrid, Sérgio Ramos, também teve a sua casa assaltada. O caso aconteceu em setembro de 2023. Na ocasião, homens armados invadiram a residência, a qual estava com seus quatro filhos e dois cuidadores no momento do crime.

Durante o assalto, o jogador estava em campo no empate do time espanhol diante do Lens por 1 x 1 pela Champions League e a esposa do atleta também não estava na residência no momento. Os criminosos levaram relógios de luxos, dinheiro, entre outros itens de valor. Em 2012, Sérgio Ramos sofreu outra tentativa de assalto, porém, o defensor e seu irmão surpreenderam os assaltantes, que fugiram do local.

Rodrygo do Real Madrid e goleiro do PSG também são vítimas de assaltos

Em 2023, durante a disputa da Copa do Rei entre Osasuna e Real Madrid, o brasileiro Rodrygo teve sua casa assaltada no momento do jogo. O atacante marcou os dois gols da vitória do time Merengue pelo placar de 2 x 1, que concedeu ao time madrilenho a conquista do título. Segundo informações da agência EFE na época, a residência do atacante da seleção brasileira, localizada no município de Alcobendas, a 30 minutos de Madrid estava vazia e foi invadida na madrugada do dia seis para o dia sete de maio.

Nenhum familiar de Rodrygo estava na residência no momento do assalto. O jogador estava em Sevilha comemorando o título da Copa do Rei, quando um funcionário da segurança privada da residência alertou o ocorrido para a Polícia Nacional. Outro caso que chou a Europa envolveu o goleiro reserva do PSG Lettelier no último dia 19 de dezembro.

Segundo informações do portal Le Parisien, o arqueiro foi rendido junto de sua esposa e filhos. Os criminosos invadiram a casa do jogador por volta das 2h da madrugada, quando o alarme foi disparado e os moradores da região acionaram à polícia. Os assaltantes fizeram Lettelier e toda a sua família de refém. Ainda segundo a publicação da imprensa local, a esposa do jogador teria sido agredida no rosto enquanto um dos bandidos exigiam joias e dinheiro e ficou com hematomas na região.

Três dos assaltantes foram presos, além de uma faca utilizada no momento do crime. O quarto elemento do bando acabou fugindo. Ainda em julho de 2023, a onda de assaltos na Europa atingiu o goleiro titular do time parisiense, Donnarumma, que chegou a ser amarrado durante a ação dos criminosos.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo