Inglaterra

Como foi a vida de Kane como jogador do Arsenal?

Ídolo no Tottenham, Harry Kane tem um passado ligado ao Arsenal, que hoje é seu rival no Bayern de Munique pela Champions League

Nesta terça-feira (9), às 16h (horário de Brasília), o Arsenal recebe o Bayern de Munique, no Emirates Stadium, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Na decisão, quem terá um incentivo a mais é Harry Kane, que é ídolo do Tottenham, arquirrival dos Gunners, mas hoje defende as cores dos Bávaros. Apesar de sua identificação com os Spurs, o centroavante tem um passado ligado ao rival.

Muito antes dos 435 jogos e 280 gols pelo Tottenham, Kane passou pelas categorias de base do Arsenal, que nem desconfiava do talento que tinha em mãos. A curta passagem do atacante pelos Gunners, entre 2001 e 2002, quando ele ainda era uma criança, acabou não engrenando. Dois anos depois, então com 11 anos, o inglês chegou aos Spurs. E o resto é história.

Entretanto, o que aconteceu com Harry Kane em seus tempos de Arsenal? Por que ele não se profissionalizou nos Gunners? O jornal The Athletic fez uma matéria especial revisitando o período em que o centroavante vestiu a camisa do arquirrival do Tottenham. Quem sabe ele use seu passado para tentar fazer a diferença para o Bayern na luta por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões.

Como foi a vida de Harry Kane como jogador do Arsenal?

Harry Kane chegou ao Arsenal para integrar a categoria sub-8. Aqui vale ressaltar que os clubes não podem assinar oficialmente com uma joia para as categorias de base até que eles tenham, pelo menos, nove anos. Por isso, quando o jovem atacante se juntou aos Gunners, essa era sua primeira oportunidade de ter algum vínculo para tentar iniciar sua carreira profissional no futebol.

A criança Harry Kane não se destacava pelos seus atributos físicos, mas sim por sua capacidade de colocar a bola na rede – característica que permanece até hoje. Entretanto, a baixa estatura do jovem centroavante, que era um pouco “rechonchudo”, e sua falta de velocidade, eram vistos como problemas perto de outros garotos tentando a sorte nos Gunners.

Isso abalou a confiança de Kane e seus antigos companheiros no Arsenal, que começaram a passar a bola cada vez menos para ele. O atacante até tentou mudar de posição e chegou a dar uma de goleiro, o que também não deu certo. Aos nove anos, o jovem inglês acabou sendo dispensado pelos Gunners, que nem imaginavam a besteira que tinham feito.

E depois?

Dali, Harry Kane voltou para o Ridgeway Rovers, onde estava antes de integrar o sub-8 do Arsenal. O retorno serviu para reestabelecer a confiança e a alegria de jogar futebol para o jovem atacante, como ele mesmo confessou em uma entrevista em 2023. Com a camisa de seu ex-clube, o inglês voltou a marcar uma tonelada de gols, o que rendeu um teste no Tottenham.

Por incrível que pareça, a primeira tentativa de Kane atuar pelos Spurs na base não deu certo. Na verdade, o centroavante estava prestes a assinar com o Watford, quando ele marcou um hat-trick na partida contra o Tottenham, que mudou de ideia imediatamente e resolveu contratá-lo. Aos poucos, o inglês começou a se destacar, inclusive chegando as seleções juniores. Após alguns empréstimos, ele se tornou uma das estrelas da Premier League.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo