Revelação sobre Guardiola pode impactar Seleção Brasileira e planos de Ronaldo
Enquanto rumores de que técnico poderia vir ao Brasil em breve aumentam, espanhol tem acordo para renovar com o Man City
Pep Guardiola pode ter estragado os planos de Ronaldo, ex-dono da SAF do Cruzeiro, com a seleção brasileira. Segundo o jornal Sport, da Espanha, o Fenômeno tinha um plano ousado de assumir a presidência da CBF e levar o técnico catalão ao comando da Amarelinha.
Entretanto, uma notícia publicada no site The Athletic na tarde desta terça-feira (19) pode levar todo o planejamento por água abaixo. A publicação diz que Guardiola concordou com uma nova extensão de contrato de um ano, com opção de mais um.
O contrato atual do técnico de 53 anos com o Manchester City expiraria ao final da temporada e o nome do treinador chegou a ser fortemente cotado na seleção inglesa e também na Amarelinha.
Porém, um anúncio oficial confirmando a permanência de Guardiola no Etihad Stadium é esperado nos próximos dias.
Desde a temporada passada, quando Jürgen Klopp anunciou que deixaria o Liverpool, Guardiola comenta de forma vaga m entrevistas coletivas sobre sua possível saída do Manchester City.
A notícia de que Txiki Begiristain, seu braço direito, deixará o norte da Inglaterra ao final da temporada também corroborou com as especulações.
Mas Guardiola tem endurecido o discurso de recuperar os Citizens, que passam por uma pequena crise na temporada, com quatro derrotas consecutivas.
Fidelidade de Guardiola ao Manchester City
O The Athletic publicou na segunda metade de outubro que o técnico catalão renovaria seu contrato mesmo se o Manchester City fosse considerado culpado no julgamento sobre as acusações de 115 infrações de normas financeiras da Premier League.
Portanto, Guardiola completará uma década à frente do Manchester City, com quem conquistou 18 troféus, incluindo seis títulos de Premier League e um de Champions League.
O Manchester City está atualmente em segundo lugar na tabela da Premier League, com 23 pontos em suas 11 primeiras partidas — cinco pontos atrás do líder Liverpool.
“Será uma temporada difícil, sabíamos disso desde o início. Mas é isso que é. Eu gosto, eu amo, quero encarar e elevar meus jogadores e tentar — disse Guardiola após a terceira das quatro derrotas recentes, o revés por 4 a 1 para o Sporting na Champions League.
Guardiola também foi questionado na mesma entrevista sobre sua ligação com a seleção brasileira. Ele respondeu brincando: “Depois de uma derrota por 4 a 1, não sou mais uma opção. Mais do que nunca, quero elevar o time e devolvê-lo ao seu nível mais alto”.