Inglaterra

Revelação sobre Guardiola pode impactar Seleção Brasileira e planos de Ronaldo

Enquanto rumores de que técnico poderia vir ao Brasil em breve aumentam, espanhol tem acordo para renovar com o Man City

Pep Guardiola pode ter estragado os planos de Ronaldo, ex-dono da SAF do Cruzeiro, com a seleção brasileira. Segundo o jornal Sport, da Espanha, o Fenômeno tinha um plano ousado de assumir a presidência da CBF e levar o técnico catalão ao comando da Amarelinha.

Entretanto, uma notícia publicada no site The Athletic na tarde desta terça-feira (19) pode levar todo o planejamento por água abaixo. A publicação diz que Guardiola concordou com uma nova extensão de contrato de um ano, com opção de mais um.

O contrato atual do técnico de 53 anos com o Manchester City expiraria ao final da temporada e o nome do treinador chegou a ser fortemente cotado na seleção inglesa e também na Amarelinha.

Porém, um anúncio oficial confirmando a permanência de Guardiola no Etihad Stadium é esperado nos próximos dias.

Desde a temporada passada, quando Jürgen Klopp anunciou que deixaria o Liverpool, Guardiola comenta de forma vaga m entrevistas coletivas sobre sua possível saída do Manchester City.

A notícia de que Txiki Begiristain, seu braço direito, deixará o norte da Inglaterra ao final da temporada também corroborou com as especulações.

Mas Guardiola tem endurecido o discurso de recuperar os Citizens, que passam por uma pequena crise na temporada, com quatro derrotas consecutivas.

Fidelidade de Guardiola ao Manchester City

Pep Guardiola segura troféu de campeão da Premier League. Foto: Imago
O Manchester City levou os últimos quatro títulos da Premier League. Foto: Imago

O The Athletic publicou na segunda metade de outubro que o técnico catalão renovaria seu contrato mesmo se o Manchester City fosse considerado culpado no julgamento sobre as acusações de 115 infrações de normas financeiras da Premier League.

Portanto, Guardiola completará uma década à frente do Manchester City, com quem conquistou 18 troféus, incluindo seis títulos de Premier League e um de Champions League.

O Manchester City está atualmente em segundo lugar na tabela da Premier League, com 23 pontos em suas 11 primeiras partidas — cinco pontos atrás do líder Liverpool.

“Será uma temporada difícil, sabíamos disso desde o início. Mas é isso que é. Eu gosto, eu amo, quero encarar e elevar meus jogadores e tentar — disse Guardiola após a terceira das quatro derrotas recentes, o revés por 4 a 1 para o Sporting na Champions League.

Guardiola também foi questionado na mesma entrevista sobre sua ligação com a seleção brasileira. Ele respondeu brincando: “Depois de uma derrota por 4 a 1, não sou mais uma opção. Mais do que nunca, quero elevar o time e devolvê-lo ao seu nível mais alto”.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo