Inglaterra

Foi mal, professor: Lukaku se desculpa e volta a ser relacionado por Tuchel para jogo do Chelsea

Tuchel contou que o jogador se desculpou, os dois esclareceram as coisas e Lukaku volta a ser relacionado para o jogo do Chelsea contra o Tottenham

Romelu Lukaku está de volta aos treinamentos e ao grupo de relacionados do Chelsea para o jogo contra o Tottenham. O jogador deu uma entrevista se dizendo insatisfeito e criticando a mudança de sistema do técnico Thomas Tuchel e que voltaria à Internazionale um dia. As declarações deixaram muita gente no Chelsea furiosa a o jogador não foi relacionado para o jogo contra o Liverpool.

Tuchel deixou a sua irritação muito clara quando disse quando disse que ela “causou muito barulho não precisamos”. O Chelsea ficou no 2 a 2 com o Liverpool no jogo do fim de semana e Tuchel afirmou que conversaria com Lukaku antes de decidir se voltaria a relacionar o jogador para a semifinal da Copa da Liga contra o Tottenham.

“Ele se desculpou e está de volta ao elenco para o treinamento. Tivemos tempo o suficiente para limpar o ar e seguirmos em frente. Para mim, a coisa mais importante é entender e claramente entender e acreditar que não foi intencional. Ele não fez isso intencionalmente para criar barulho diante de um jogo tão importante”, declarou Tuchel em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

Tuchel disse que Lukaku estará de volta ao elenco, mas terá que assumir as responsabilidades para resolver a situação. “Não é algo tão grande quanto talvez as pessoas queiram que seja, mas também não é pequeno. Mas é pequeno o bastante para continuarmos calmos, aceitarmos uma desculpa e seguirmos em frente. Ele está muito ciente do que aconteceu e o que criou e sente a responsabilidade de limpar a bagunça”.

“Talvez teremos um pouco de consequência disso ainda, é claro. Ele pode lidar com isso, mas ele também não tem opção. Ele não pode esperar que todo mundo esteja superfeliz no dia seguinte. Mas ele ainda é nosso jogador e temos boas, ótimas razões e muitas razões para colocá-lo para jogar para nós, convencê-lo e lutar duro que é nosso jogador. Estamos felizes que ele é nosso jogador, iremos protegê-lo”.

Chelsea e Tottenham se enfrentam nesta quarta-feira pela semifinal da Copa da Liga, em Stamford Bridge, às 16h45 (horário de Brasília). Veja onde assistir na Programação de TV da semana.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo