Estádio Olímpico garantiu recorde de venda de ingressos ao West Ham a nove meses da mudança
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2015%2F12%2FWest-Ham-olimpico.jpg)
Embora cause discussão na Inglaterra pelos gastos excessivos da verba dos contribuintes, a mudança do West Ham para o Estádio Olímpico de Londres é vista com ansiedade pelos torcedores dos Hammers. O maior indício disso foi revelado nesta quinta-feira, com o anúncio do clube de que todos os carnês de temporada para 2016/17, ano de estreia da nova casa, já foram vendidos e de que a lista de espera é maior do que em qualquer outra temporada da história da equipe.
VEJA TAMBÉM: Rompendo com o previsível, o Gent é um exemplo gigante para os pequenos da Champions
Segundo o West Ham, a lista de espera prioritária está “várias vezes maior” que o número de carnês de temporada disponíveis, isso a nove meses da primeira partida dos Hammers em seu novo estádio. Se considerarmos que a atual temporada é a de despedida do emblemático Boleyn Ground, em que a equipe atua desde 1904, e que as vendas para a próxima campanha superaram as da atual, a quebra de recorde de vendas para 2016/17 ganha ainda maior dimensão.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2015%2F12%2Ftorcedores-west-ham.jpg)
Em sua nota oficial, o clube argumenta que o futebol empolgante trazido pelo novo técnico Slaven Bilic, que, além de tudo, é uma figura bastante carismática, ajudou a catapultar as vendas para a próxima temporada. O início de temporada do West Ham foi, de fato, especial. Exceto pelos tropeços em casa, a equipe conseguiu vencer como visitante equipes do calibre de Arsenal, Liverpool e Manchester City. O momento atual já é de instabilidade, com três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos, mas mesmo a queda de produção não deixou o time muito longe do G4 – está a apenas seis pontos de distância.
Além de celebrar o recorde de vendas e creditar ao trabalho de Bilic o interesse dos torcedores em garantir seu lugar no novo estádio, o West Ham afirmou que um novo trabalho de computação gráfica foi feito para projetar como ficará a casa das Olimpíadas de 2012 após a adaptação. Com as tradicionais cores do clube por todas as partes, especialmente na arquibancada Bobby Moore, em homenagem ao ídolo dos Hammers e campeão do mundo pela Inglaterra em 1966. As imagens, em sua totalidade, não foram divulgadas na publicação, mas pelo menos a foto que ilustra esta nota mostra que os jogadores ficaram contentes com o que puderam ver antecipadamente de sua nova casa.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2015%2F12%2Farquibancada-bobby.jpg)