Inglaterra

De Bruyne revela conversas com representante saudita e dá resposta ao Manchester City sobre saída

Meia belga garantiu que fica no Manchester City, onde tem contrato até o fim da temporada 2024-25.

Após o fim da última temporada, um dos nomes que mais geraram expectativa no mercado de transferência foi o de Kevin De Bruyne. O alto interesse da Liga Saudita na estrela do Manchester City deixou os fãs apreensivos por um desfecho.

Aos 33 anos, o belga tem contrato com o clube inglês até junho de 2025 e, apesar dos altos valores do mercado saudita, De Bruyne não tem intenção de deixar o City ainda este ano. Em entrevista antes do duelo decisivo contra a França, pelas oitavas de final da Eurocopa, Kevin De Bruyne garantiu que fica no City.

— Sim [vou ficar no City]. Li muitas manchetes sobre transferência, mas não falei com ninguém —

Reunião com diretor da Saudi Pro League foi por motivo ‘amigável’

No início do mês, os rumores de uma possível saída de Kevin De Bruyne do Manchester City rumo à Liga Saudita movimentaram os bastidores do futebol inglês. A saída da principal peça da engrenagem do time de Pep Guardiola poderia alterar a estrutura da Premier League.

Esses rumores ganharam ainda mais força depois que o meio campista comentou sobre as “quantias incríveis de dinheiro” em estariam envolvidas em uma possível transferência. Assim como a reunião que teve com Michael Emenalo, diretor da Liga Saudita.

Mas, segundo o jogador, a reunião com o dirigente não passou de um encontro entre amigos.

— Eu o vi [Emenalo] no Mundial de Clubes. Eu conheço Michael, então faz sentido conversarmos. Mas não foi sobre isso [transferência] — disse De Bruyne.

Histórico de lesão e temporada desgastante pode tirar De Bruyne da seleção belga

Há nove temporadas no comando do meio-campo do Manchester City, a temporada 2023-24 foi a com menos participações de Kevin De Bruyne – apenas 26 jogos. Em agosto, ele lesionou o tendão e só foi voltar a disputar uma partida em janeiro desde ano.

Números de Kevin de Bruyne na temporada 2023-24

  • Jogos: 26
  • Gols: 6
  • Assistências: 17

Alternando entre o City e a seleção belga, De Bruyne já cogitou uma aposentadoria das obrigações com o país em favor de um tempo de descanso.

— Durante as pausas internacionais no City, sempre temos de sete a 10 dias de folga. Isso seria bem-vindo para minha família — admitiu o jogador.

Apesar da tentação, ele garante que essa possibilidade, embora exista, ainda não tem força na sua decisão. As lesões são o principal motivo, que já tiraram o craque de muitos compromissos com a seleção e com o time inglês.

Números de Kevin de Bruyne em 9 temporadas com o Manchester City

  • Jogos: 382
  • Gols: 102
  • Assistências: 170

— Não tenho mais dez anos como jogador de futebol. Também já fiquei ausente da seleção nacional muitas vezes [devido a lesões]. Se eu continuar me sentindo bem, provavelmente estarei disponível — finalizou o jogador.

Por enquanto, todas as atenções de Kevin De Bruyne estão voltadas para o duelo contra a França, a partir das 13h (de Brasília) desta segunda-feira (1), pelas oitavas de Final, o que pode ser a última chance do meio campista de conquistar um título com a sua seleção.

Foto de Márcio Júnior

Márcio Júnior

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo