Europa

Meia do Bayern pode reencontrar Guardiola e reforçar Manchester City

A pedido do treinador, clube inglês estuda proposta e tenta vencer concorrência

Em meio à Euro 2024, dirigentes e treinadores de grandes equipes do velho continente estão de olho na janela de transferências. E Pep Guardiola pode ter um velho conhecido em seu provável último ano de Manchester City.

Além de defender o tetracampeonato inglês, os citizens vão em busca do segundo troféu europeu para, quem saber, fechar com chave de ouro a passagem de Guardiola pelo clube.

Para isso, a diretoria estuda possíveis nomes para o meio-campo, e uma revelação do Bayern de Munique surge como possibilidade de negócio.

Kimmich na mira do City de Guardiola

O meio-campista Joshua Kimmich, de 29 anos, pode integrar o elenco do Manchester City na próxima temporada. Guardiola, que trabalhou com o alemão no Bayern, vê com bons olhos o possível reforço.

Joshua Kimmich
Kimmich tem apenas um ano de contrato no Bayern de Munique e deve ser negociado nesta janela de transferências. Foto: Icon SportJoshua Kimmich of Bayern Munchen during the UEFA Champions League match, Semi-finals, first leg, between Bayern Munchen and Real Madrid played at Allianz Stadium on April 30, 2024 in Munich, Germany. (Photo by Bagu Blanco / Pressinphoto / Icon Sport) – Photo by Icon Sport

Segundo o portal britânico Mirror, o Bayern de Munique estuda a venda do jogador ainda nesta janela de verão, pois ele tem contrato até julho de 2025 e não deve renovar.

Para não perder Kimmich de graça, informa o jornal, os dirigentes bávaros podem negociá-lo por um baixo valor de mercado pela sua qualidade, algo em torno de £30 milhões (R$212 milhões).

Além do City, Arsenal e Liverpool também estão de olho em Kimmich. No entanto, a relação do meio-campista com Pep Guardiola pode ser um diferencial na negociação.

Durante o período de Bayern de Munique, Pep Guardiola foi fundamental no processo de ascensão de Kimmich no elenco profissional da equipe bávara. Oito anos depois, os dois podem se encontrar, agora na Inglaterra.

Questionado, Kimmich deixa futuro em aberto no Bayern

Joshua Kimmich é um dos principais atletas do elenco alemão nesta Euro 2024 e, apesar de brigar pelo título continental com o seu país, foi questionado por jornalistas a respeito do seu futuro no Bayern de Munique.

Em uma resposta rápida, o meia deixou o futuro em aberto e afirmou que, após a participação no torneio de seleções, terá uma conversa com representantes do clube alemão:

— A situação é clara: tenho um contrato com o Bayern até 2025. Meu foco está na Euro 2024, e depois haverá uma conversa.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo