Copa da Liga Inglesa

Martinelli aumenta pesadelo do Arsenal, que cai para um Newcastle que pode fazer história

O Newcastle se classificou à final da Copa da Liga Inglesa e sonha com o título, enquanto o Arsenal acumulou problemas na semifinal

Na briga por uma vaga na grande decisão da Copa da Liga Inglesa, o Newcastle não só aproveitou a vantagem conquistada fora de casa (já havia vencido por 2 a 0), como também dominou o Arsenal por completo na partida de volta da semifinal.

Nesta quarta-feira (5), os Magpies venceram os Gunners por 2 a 0, no St. James' Park, repetindo o placar do Emirates Stadium. Agora, o Newcastle aguarda o vencedor entre Liverpool x Tottenham para conhecer seu oponente na final.

Fato é que a equipe de Eddie Howe terá a chance de encerrar um jejum que já dura 54 anos. A última vez que os Magpies levantaram um título relevante foi em 1968/69, quando foram campeões da Taça das Cidades com Feiras — precursora da Liga Europa.

Desde então, o Newcastle nunca mais ergueu uma taça do alto escalão. Nos anos 1990, os Magpies voltaram a ser protagonistas no país, mas ficaram com dois vices na Premier League e dois na Copa da Inglaterra.

Em outubro de 2021, o Newcastle foi comprado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que injetou dinheiro. Há dois anos, os Magpies bateram na trave, perdendo a final da Carabao Cup para o Manchester United.

A torcida do Newcastle já sonha com a final em Wembley, que pode render o primeiro título expressivo na Inglaterra desde 1954/55 — ano do último título da FA Cup. Falta apenas mais uma partida para os Magpies soltarem o grito de campeão.

Arsenal tem mais uma baixa no ataque

Gabriel Martinelli se machucou e preocupa Arsenal (Foto: Imago)
Gabriel Martinelli se machucou e preocupa Arsenal (Foto: Imago)

Além da eliminação para o Newcastle, o Arsenal deve perder mais um atacante para o departamento médico. Gabriel Martinelli precisou ser substituído antes do intervalo após acusar um problema muscular, aumento o pesadelo de lesões no elenco londrino.

O atacante brasileiro ainda passará por exames para confirmar a gravidade da lesão. Mesmo assim, Mikel Arteta já tem motivos de sobras para se preocupar, pois os Gunners ainda estão sem dois nomes importantes do sistema ofensivo.

Em dezembro, Bukayo Saka passou por uma cirurgia na coxa para tratar uma lesão muscular. A expectativa é que o atacante inglês volte aos gramados nas próximas semanas. Já Gabriel Jesus está fora do restante da temporada.

O centroavante brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e só deve voltar a jogar no segundo semestre de 2025. Apesar das baixas, o Arsenal não fez nenhuma contratação na última janela de transferências.

O treinador espanhol revelou sua frustração com a falta de reforços, mas deixou claro que fará de tudo para manter os Gunners na briga por títulos. O Arsenal é o vice-líder da Premier League e está nas oitavas de final na Champions League.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo