Copa da Liga Inglesa

Klopp é tão detalhista que busca empresa de neurociência por vantagem em final contra o Chelsea

Neuro11, startup alemã, ajudará jogadores do Liverpool em cobranças de pênaltis

O Liverpool destruiu o Chelsea na última quarta-feira (31). Um 4 a 1 incontestável, marcado por uma dominância absurda dos Reds em Anfield. Atordoado, os Blues não viram a cor da bola. Apesar da enorme superioridade do time de Klopp em relação a equipe de Mauricio Pochettino, comprovada em campo, a verdade é que os dois clubes voltarão a se encontrar no dia 25 de fevereiro em um cenário completamente diferente. Dessa vez, vale taça. A Copa da Liga Inglesa está em jogo e tudo pode acontecer no lendário Estádio de Wembley.

Além de estrategista nato e excelente gestor de grupo, Jürgen Klopp é aquele técnico que sempre se preocupa com os mínimos detalhes. Dito isso, já pensando na final da Copa da Liga, o treinador alemão começou a explorar todas as opções para vencer o Chelsea. E ele é tão minucioso, que já está preparado até mesmo para uma possível disputa de pênaltis. Por isso, voltou a contactar a Neuro11, startup de tecnologia alemã especializada em neurociência esportiva.

A Neuro11 tem como objetivo ajudar os jogadores a se concentrarem nos pênaltis, cobranças de falta e outras bolas paradas com “treinamento de precisão”. A primeira vez que Klopp convidou a empresa para se juntar ao Liverpool foi na pré-temporada de 2021-22, quando seu time esteve perto de vencer os quatro principais troféus em disputa (Champions League, Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga). O técnico atribuiu aos fundadores da startup, Dr. Niklas Hausler e Patrick Hantschke, um papel fundamental no triunfo do Liverpool na Copa da Liga Inglesa daquela temporada, depois que os atletas dos Reds converteram todos os 11 pênaltis no embate contra o Chelsea.

As duas equipes estarão frente a frente novamente na final desta temporada e, como em 2022, Klopp quer que a Neuro11 submeta os jogadores do Liverpool a um exercício psicológico, caso sejam necessários pênaltis.

– Eles trabalham para nós. Eles estiveram aqui na semana passada porque havia a possibilidade de uma disputa de pênaltis contra o Fulham. Definitivamente faremos algo antes da final. Eles estarão aqui na semana (da final) -, disse Klopp.

Liverpool segue sonhando com os quatro títulos em disputa

O Liverpool continua em busca de quatro troféus nesta temporada e, além da final da Copa da Liga contra o Chelsea, recentemente avançou para a quinta rodada da Copa da Inglaterra ao bater o Norwich, em Anfield. Classificado também para as oitavas de final da Liga Europa, os Reds fazem campanha avassaladora na Premier League. Com 51 pontos conquistados após 22 rodadas, a equipe de Klopp lidera o certame de maneira isolada, cinco pontos à frente do segundo colocado Manchester City – que tem um jogo a menos.

Quando questionado se a experiência da última perseguição pelos quatro títulos em 2021/22 (venceu dois) poderia beneficiar o Liverpool na atual temporada, Klopp foi sincero ao afirmar que não pensou nisso até o momento.

– Não pensei nisso, porque estamos longe de ter quatro finais. Nós nos qualificamos para uma. Mas aprendemos naquele ano que não faz sentido planejar o próximo se você nem jogou o primeiro. As competições não são feitas para que alguém ganhe todas. É assim por causa do número de jogos -, pontuou o técnico alemão em entrevista recente.

Próximos jogos do Liverpool

  • Arsenal x Liverpool – Premier League – 04/02
  • Liverpool x Burnley – Premier League – 10/02
  • Brentford x Liverpool – Premier League – 17/02
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo