Copa da Inglaterra

United contou com gol cedo e dose de sorte para eliminar Aston Villa da Copa da Inglaterra

Gol de cabeça de Scott McTominay fio o bastante para levar o Manchester United à próxima fase da Copa da Inglaterra, mas Aston Villa ficou perto de empatar

O Manchester United conseguiu uma vitória apertada, mas suficiente sobre o Aston Villa por 1 a 0 nesta segunda-feira e está classificado na Copa da Inglaterra. O jogo em Old Trafford foi bastante duro, com os visitantes ameaçando bastante David De Gea, mas no final, a vitória ficou mesmo com os mandantes.

VEJA TAMBÉM:
O Nottingham Forest rememora a sua grandeza e, com claros méritos, elimina o Arsenal da FA Cup
Shrewsbury e Morecambe ensaiaram duas zebras, mas os times mistos de Liverpool e Tottenham buscaram as vitórias na FA Cup
O Chelsea goleou por 5 a 1 na FA Cup, mas o momento mais vibrante foi o gol de honra do Chesterfield em Stamford Bridge
Com Trippier e tudo, o Newcastle passou vergonha na FA Cup: eliminado em casa pelo Cambridge United, da terceirona

Sem Cristiano Rnaldo, poupado, o técnico Ralf Rangnick levou a campo um time forte e precisou só de oito minutos para marcar 1 a 0. Fred cruzou perfeitamente para a área e seu companheiro de meio-campo, McTominay, subiu de cabeça para marcar o gol do time. Um gol que, evidentemente, deixou a situação muito mais confortável aos Red Devils.

O Villa chegou perto de empatar em alguns bons lances, como um chute de fora da área de Emiliano Bundía e um chute no travessão de Ollie Watkins. Mas é no começo do segundo tempo, logo a cinco minutos, que o time comandado por Steven Gerrard. Em um cruzamento para a área, Ezri Konsa tocou de cabeça e Danny Ings tocou de cabeça.

Houve, ao que parece, um toque de braço do atacante para empurrar a bola para a rede, mas o que levou a arbitragem a anular o lance foi uma suposta falta de Jacob Ramsey em Edinson Cavani, bloqueando o uruguaio de chegar à bola. Foi marcada uma falta e o gol foi anulado. Logo depois, mais um gol anulado: desta vez foi Watkins que recebeu a bola e colocou no fundo da rede, mas desta vez o lance era claro: ele estava impedido.

O Villa continuou buscando o gol, mas não conseguiu. O United, mesmo em mais uma partida um tanto sem graça, com alguns problemas, sobreviveu ao jogo e segue adiante na Copa da Inglaterra e vai enfrentar o Middlesbrough. Ao Villa, resta lamentar ter perdido um jogo que conseguiu se igualar bem ao adversário.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo