Inglaterra

Chelsea se movimenta e contrata Chukwuemeka, meio-campista de 18 anos do Aston Villa

Destaque jovem do Aston Villa, Chukwuemeka foi campeão europeu sub-19 pela Inglaterra e só tinha um ano de contrato nos Villans

O meio-campista Carney Chukwuemeka, de 18 anos, é o novo reforço do Chelsea. O jogador chega vindo do Aston Villa, com quem só tinha um ano de contrato com o clube de Birmingham. Até por isso, o valor é com cara de liquidação para um mercado ainda inflacionado: £ 20 milhões. É claramente uma aposta para o futuro e o jogador tende a ser um reserva utilizado eventualmente, mais do que efetivamente uma opção constante.

Chukwuemeka teve apenas 12 jogos pela Premier League na última temporada e só começou jogando duas vezes. Como seu vínculo com o Aston Villa terminaria em junho de 2023 e ele se recusava a renovar, o clube decidiu negociá-lo. E isso tornou o seu valor mais acessível também. O Chelsea aproveitou a liquidação para reforçar o elenco pensando no futuro.

“Tem sido bastante agitado, mas não conseguir tirar o Chelsea da cabeça nos últimos dias, por isso estou feliz e aliviado por tudo ter acabado”, afirmou Chukwuemeka, após a confirmação do acordo entre os dois clubes. “Estou muito empolgado e mal posso esperar para entrar em campo, conhecer todos os companheiros e tentar vencer jogos e títulos com o Chelsea”.

“Carney é um dos jogadores jovens mais empolgantes na Europa e estamos ansiosos para vê-lo jogar em Stamford Bridge. Estamos muito felizes em podermos trazê-lo ao Chelsea e adicionar um jovem tão talentoso ao nosso elenco para a nova temporada e para o futuro”, disse o presidente do Chelsea, Todd Boehly, que tem atuado como diretor esportivo interino.

O jovem meio-campista do Aston Villa fez parte da seleção sub-19 da Inglaterra que venceu o Europeu da categoria neste verão. Ele não aceitou negociar a renovação com o clube que defende desde os 12 anos na categoria de base. Sua saída, então, era esperada. Chegou a ser especulado em clubes como o Barcelona e também o Borussia Dortmund, este último já se acostumando a levar talentos ingleses, como Jadon Sancho, atualmente no Manchester United, e Jude Bellingham, que é titular do clube alemão.

O Chelsea vive um mercado de transferências ainda difícil, perdendo alguns dos seus alvos para o Barcelona – Jules Koundé e Raphinha, para ficar em dois deles. É verdade que contratou Kalidou Koulibaly, que é um reforço de peso, e Raheem Sterling, um jogador badalado. O time ainda sente falta de outros jogadores, especialmente na defesa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo