Inglaterra

Bukayo Saka é aplaudido por torcedores do Tottenham em amistoso de pré-temporada

Saka foi vítima de racismo nas redes sociais depois de pênalti perdido na Euro 2020 e recebeu apoio da torcida do Tottenham, rival do Arsenal

Os torcedores do Tottenham colocaram a rivalidade de lado e deram as boas-vindas a Bukayo Saka com aplausos no retorno do atacante ao Arsenal, em amistoso entre os dois times no Tottenham Stadium. Os Spurs venceram o jogo por 1 a 0, com gol de Son Heung-Min. Foi uma atitude bonita dos torcedores diante de um jogador que é da seleção inglesa, perdeu pênalti na final da Euro 2020 e sofreu inúmeros abusos raciais. O apoio da torcida mais rival de todas é simbolicamente incrível.

LEIA TAMBÉM:
O Arsenal preparou uma linda recepção a Saka em sua volta ao clube: um muro de cartas expressando o carinho dos torcedores
Tottenham anuncia Cristian Romero, zagueiro com potencial para liderar sua defesa por muitos anos
Ben White garante uma boa opção à zaga do Arsenal e promete mais no futuro, mas ainda assim seu preço parece salgado

A Mind Series, o Campeonato amistoso pelo qual Arsenal e Tottenham jogaram, teve público, mas não visitante. Isso não impediu que a torcida do Tottenham tivesse uma atitude bonita em valorizar o jogador, apoiá-lo, inclusive com faixas falando sobre ser contra o racismo e discriminação. Uma atitude que mostra que o esporte é em campo, mas o racismo nunca deveria ser tolerável.

“O norte de Londres está com Bukayo Saka e todos os jogadores contra o racismo e discriminação”, dizia uma faixa da Spurs LGBT, torcida que luta por inclusão no Tottenham. A faixa estava colocada no túnel onde entram os jogadores.

Saka quase marcou pelo time, exigindo uma defesa de Pierluigi Gollini, contratado pelo Tottenham para esta temporada. Do outro lado, Ben White estreou ao fazer seu primeiro jogo pelo Arsenal. Harry Kane não estava disponível. Ele voltou a treinar com o clube neste sábado, depois de não ter se apresentado na segunda-feira, conforme previsto.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo