Premier League

O Arsenal preparou uma linda recepção a Saka em sua volta ao clube: um muro de cartas expressando o carinho dos torcedores

Vítima de ataques racistas após a final da Eurocopa, Saka foi recebido com uma enorme dose de carinho pelo Arsenal

Bukayo Saka foi vítima de diversos ataques racistas após a decisão da Euro 2020. Ao lado de Marcus Rashford e Jadon Sancho, o ponta do Arsenal recebeu uma série de mensagens repugnantes pelo pênalti perdido contra a Itália e pela consequente derrota em Wembley. Porém, muita gente também desejou força ao garoto e enviou seu carinho para que ele superasse tudo isso. E a prova de apoio maior foi dada em sua volta aos treinos com os Gunners, nesta semana. Os torcedores prepararam uma ação especial no retorno do prata da casa.

O Arsenal montou um mural gigantesco com cartas e mais cartas de fãs de Saka. As mensagens foram enviadas depois da Euro 2020 e tentavam levantar o ânimo da promessa. Conseguiram emocioná-lo. O ponta se mostrou visivelmente tocado com o afeto e também com os presentes enviados. Se os pênaltis desperdiçados resultaram em reações que enfatizam o pior da humanidade, o melhor lado dos torcedores também vem em forma de solidariedade. “Estou sem palavras. Como posso dizer obrigado a tudo isso?”, comentou Saka. Uma resposta que dimensiona bem a nobreza do gesto.

.

.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo