Inglaterra

Arne Slot está de olho na contratação de um brasileiro para o Liverpool

Técnico quer fazer mudanças nos Reds e tem interesse em Ederson, destaque do Atalanta e convocado pela Seleção de Dorival

Após a saída de Klopp do Liverpool, Arne Slot recebeu a missão de comandar os Reds e já afirmou que quer deixar sua marca na nova equipe.

Neste cenário, o brasileiro Ederson se encaminha para ser a primeira contratação do técnico holandês. Embora o período de negociação atual esteja aberto há três semanas, o Liverpool ainda não trouxe novos jogadores.

Segundo informações do site Liverpool Echo, Slot tem interesse na dupla da Atalanta, Teun Koopmeiners e Ederson. No entanto, a Juventus está pressionando para contratar Koopmeiners, o que pode impactar o Liverpool.

Em entrevista ao jornal AS, Ederson falou que tem curiosidade de jogar na Premier League e que caso uma proposta apareça, a Atalanta irá decidir primeiro.

“Estou muito focado, muito feliz, tentando aproveitar ao máximo esse momento com a seleção. Gosto da Itália, estou bem adaptado, mas tenho curiosidade pela Premier League, por isso não sei. Se uma oferta aparecer, a Atalanta irá decidir. Se algo surgir sobre uma transferência, o clube tem que aceitar primeiro”, disse o jogador.

Destaque da Atalanta na temporada europeia

O meio-campista de 24 anos foi revelado pelo Desportivo Brasil e ainda passou por Cruzeiro, Fortaleza e Corinthians antes de ir para Europa.

Ao desembarcar por lá, Ederson foi defender a Salernitana, da Itália, e após 15 jogos, foi se juntar ao elenco da Atalanta, que encantou a todos ao quebrar a série invicta do Leverkusen e conquistar pela primeira vez o título da Liga Europa.

Nesta temporada, Ederson fez 7 gols e deu 1 assistência nos seus 51 jogos, sendo 45 deles como titular. O destaque pelo time italiano rendeu ao brasileiro uma convocação para a Seleção Brasileira para jogar a Copa América – após a Conmebol liberar o aumento no número de convocados.

Outros interesses do Liverpool

Arne Slot quer colocar a mão na massa e fazer contratações para o time em várias áreas do campo. No ataque, Anthony Gordon tem sido um nome de grande interesse, após o Newcastle oferecer o jogador ao rival tentando aliviar suas preocupações com as Regras de Lucro e Sustentabilidade.

Newcastle ofereceu Anthony Gordon ao Liverpool.
Newcastle ofereceu Anthony Gordon ao Liverpool. (Foto: Icon Sport)

Johan Bakayoko e Nico Williams são outros atacantes especulados a se transferir para Anfield, embora ambos pareçam destinados a permanecer no PSV e no Athletic Club, respectivamente.

Na defesa, Riccardo Calafiori e Leny Yoro são procurados pelo Liverpool, mas parecem destinados a outros lugares. O Real Madrid continua sendo o destino preferido de Yoro, enquanto o Arsenal e Chelsea mantém interesse no zagueiro inglês.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo