Inglaterra

Como Slot pretende montar o novo Liverpool após nove anos de Klopp no clube

Em sua primeira entrevista como treinador dos Reds, técnico holandês falou em liberdade de posição aos seus jogadores

Nesta sexta-feira (5), Arne Slot finalmente concedeu sua primeira entrevista coletiva como novo treinador do Liverpool. Parte do elenco do clube inglês também se apresentou hoje.

Em suas primeiras falas como novo técnico dos Reds, o holandês de 45 anos afirmou que deixará a sua marca em sua nova equipe.

Apaixonado por conquistas, Arne Slot também disse que aceitou o desafio de substituir Klopp, por gostar de desenvolver jogadores e, acima de tudo, vencer títulos.

— Gosto de trabalhar com os atletas e de desenvolvê-los, mas também gosto de vencer e, neste clube, há uma oportunidade para ganhar — disse o treinador.

Arne Slot dará liberdade de movimentação aos jogadores

Perguntado sobre qual será a abordagem tática utilizada pelo Liverpool a partir da próxima temporada, Slot disse que sua equipe terá fluidez em campo.

O holandês pediu para que a imprensa, e mesmo os torcedores não fizessem avaliações sobre esquemas táticos, pois sua equipe poderá apresentar mais de um desenho em campo.

Durante a era Klopp, o Liverpool utilizou o esquema 4-3-3 predominantemente. No entanto, Slot afirmou que sua filosofia de jogo conferirá liberdade aos jogadores para se movimentarem durante as diferentes fases do jogo.

— Eu gostaria que as pessoas vissem meu time e não falassem 4-2-3-1 ou 4-3-3 ou qualquer formação. Quero que haja muita liberdade quando eles têm a bola para levar a diferentes posições. Então, às vezes é um 4-2-3-1, às vezes é um 4-1-4-1, às vezes a gente constrói com três. Haverá muita liberdade quando tivermos a bola — explanou o treinador.

Conforme explicado por Slot, deveremos ver um Liverpool se movimentando muito para criar espaços na defesa adversária, em busca de oportunidades de ataque.

No entanto, tal fluidez será substituída por um formato mais rígido quando o time estiver sem a bola. Segundo o treinador, a única maneira de recuperar a posse é adotando um sistema no qual os jogadores estejam mais posicionados.

— Mas se não tivermos a bola, não há tanta liberdade. Então queremos ser muito agressivos e só há um caminho e que é todo mundo manter sua posição — explicou o holandês.

Arne Slot concedeu sua primeira entrevista como treinador do Liverpool
Arne Slot concedeu sua primeira entrevista como treinador do Liverpool. Foto: Icon Sport

A importância do torcedor nesta nova fase dos Reds

Slot revelou que já esteve nas arquibancadas do Anfield Road e afirmou que o papel da torcida será fundamental na construção deste novo Liverpool.

Um de seus objetivos neste novo desafio é criar um bom relacionamento com a apaixonada torcida do clube. E seu estilo de jogo dinâmico e ofensivo tem tudo para encaixar com a vibração vinda das arquibancadas.

Desde os seus tempos de Feyenoord, Slot buscou uma sinergia com a torcida. O treinador revelou que os holandeses também apoiam o time com muito ânimo, contribuindo para a assimilação de sua filosofia.

O holandês espera então que suas ideias sejam aceitas pela torcida do Liverpool para que o time em campo responda da melhor forma.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo