Europa

Thiago Alcântara e mais 9: veja a lista de dispensa do Liverpool na janela de transferências

Reds preparam uma grande reformulação sob o comando de Arne Slot após a saída de Klopp

O Liverpool prepara-se para uma retomada. Após confirmar a saída de Thiago Alcântara, o clube inglês também se despede de outros nove jogadores neste mês de julho.

Com a virada do ano fiscal na Inglaterra a partir desta segunda-feira (01), a tendência é de que os clubes da Premier League intensifiquem as suas negociações para a próxima temporada.

Arne Slot, novo técnico dos Reds, sequer terá a oportunidade de trabalhar com o meio-campista brasileiro e outros nomes que encerram os seus respectivos contratos na equipe inglesa.

Thiago, Matic e outros jogadores deixam o Liverpool; veja a lista

Com Arne Slot no comando, a equipe deve passar por uma grande reformulação de elenco.

Joel Matip em ação pelo Liverpool
Matip encerra sua passagem pelo Liverpool após 8 anos em Anfield. Foto: Icon Sport

Neste processo de mudanças, dois nomes importantes deixam Anfield: Thiago Alcântara, de 33 anos, e Joel Matip, zagueiro de 32 anos. Além da dupla, informa o portal britânico Liverpool Echo, alguns jogadores revelados na base também devem se desligar. São eles:

Adam Lewis

Sem espaço no elenco de Jürgen Klopp, o lateral esquerdo de 24 anos foi emprestado ao Newport County na última temporada, mas não teve o seu contrato renovado em Anfield e fica de fora dos planos de Arne Slot.

Melkamu Frauendorf

Revelado na base do clube, o atacante alemão de 20 anos também não convenceu. Na próxima temporada, irá defender o Hannover 96 II.

Mateusz Musialowski

No Liverpool desde 2020, o atacante polonês de 20 anos não teve o seu contrato renovado e deixa o clube inglês nesta janela de transferências.

Nathan Giblin

Outro nome formado na base do Liverpool, Nathan Giblin deixa o clube inglês aos 18 anos. Ao final do seu contrato, o lateral-direito não foi procurado pelo clube de Anfield.

Francis Gyimah

O lateral-esquerdo de 18 anos não teve o seu contrato renovado e deixa o Liverpool sem nenhum acordo com outra equipe.

Luke Hewitson

Após empréstimo de um ano para o Nathan GiblinStalybridge, o goleiro Luke Hewitson voltou ao Liverpool em junho, mas não teve seu contrato renovado e deixa o clube.

Niall Osborne

Criado nas categorias de base do Liverpool, Osborne não renovou o seu contrato e, aos 19 anos, deixa o clube que o formou como zagueiro.

Cody Pennington

Revelado nas categorias de base do Liverpool, Pennington é outro que deixa o clube inglês após não ter o seu contrato renovado ao final da última temporada.

Arne Slot começa a sua jornada em Anfield

Embora não tenha participado diretamente do processo de saída dos jogadores, Arne Slot conversou com a diretoria dos Reds antes da tomada de decisão sobre cada atleta.

A última temporada não foi como o clube planejava, e a volta à Champions League é um passo importante para o começo da era de Slot em Anfield.

Para fazer bonito em campo, o treinador espera reforços. Agora, o Liverpool tem como principal objetivo a busca de reforços em todos os setores do campo, e nomes como Kvaratskhelia seguem na mira dos dirigentes.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo