Europa

Tem vaga? Liverpool sonha com estrela do Napoli, que pode ser companheiro ideal de Salah

Na mira dos Reds, eventual chegada de Kvaratskhelia pode ajudar saída de Díaz, que é cobiçado por gigantes como o Barcelona

O Liverpool vem repleto de mudanças para a próxima temporada, e o novo técnico, Arne Slot, pode ter Khvicha Kvaratskhelia como o principal reforço para o ataque. Segundo o britânico Liverpool Echo, o georgiano é um dos sonhos dos Reds nesta janela. 

Aos 23 anos, o atacante georgiano tem mais três temporadas de contrato no Napoli, mas já indicou que pretende deixar o sul da Itália ainda neste verão europeu.

Na mira do clube inglês, Kvaratskhelia pode colocar Luis Díaz no banco, sendo uma alternativa especial para um novo Liverpool.

Kvaratskhelia no Liverpool: como o atacante pode se encaixar na equipe de Arne Slot

O novo técnico do Liverpool, Arne Slot, ainda não teve a sua primeira contratação anunciada pela diretoria. Mas parece questão de tempo para que isso aconteça.

Após o atrito público entre o staff do jogador e o clube de Nápoles, os rumores de uma ida do atacante georgiano aos Reds aumentaram.

Vale ressaltar que o atacante tem contrato até 2027 e apenas 23 anos. Assim, Kvaratskhelia não deve ser negociado por pouco dinheiro. Até por isso, caso feche com os Reds, ele chega para ser titular em 2024/2025.

Ele tem um nome difícil de pronunciar, mas um papel fácil de entender no campo. Como atua pela esquerda, Kvaratskhelia deve brigar com Luis Díaz pela tituarlidade.

O colombiano, inclusive, tem o futuro incerto na Inglaterra. Com o interesse de outros clubes europeus, como o Barcelona, Díaz pode fechar seu ciclo em Anfield e abrir espaço em um elenco que ainda conta com Gakpo e Nuñez como opções para o ataque.

Prever os onze titulares de Slot ainda é uma missão complicada, mas com a eventual chegada de Kvaratskhelia, a expectativa é de que o georgiano monte o trio de ataque ao lado de Diogo Jota e Mohamed Salah.

Além de Kvaratskhelia, outros nomes estão na mira do Liverpool

O jornal Mirror revelou que a diretoria dos Reds está de olho em jogadores em atividade na Euro 2024, visando novos reforços para a primeira temporada de Arne Slot em Anfield.

Segundo informações do portal britâncio, o clube também conversa com o zagueiro francês Leny Yoro, do Lille, e o ponta belga Johan Bakayoko, que fez uma boa temporada com o PSV.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo