Inglaterra

Luis Díaz no Barcelona? Atacante do Liverpool parece certo sobre seu futuro

Focado na Copa América, atacante colombiano diz estar feliz jogando na Inglaterra e esfria especulações de ida ao clube espanhol

Autor de 13 gols e cinco assistências na última temporada pelo Liverpool, Luis Díaz virou alvo recente do Barcelona para a próxima temporada. 

O clube catalão está atento ao mercado em busca de novas oportunidades, embora sua condição financeira não permita gastos muito exorbitantes. 

Contudo, se depender do atacante colombiano, sua permanência em Anfield Road perdurará um bom tempo. Em entrevista ao programa colombiano ‘Gol Caracol’, o jogador de 27 anos diz estar muito feliz na Inglaterra.

Com isso, Luiz Díaz não planeja ouvir propostas de outros times atualmente, e deseja permanecer no Liverpool, ao menos até a próxima temporada. O contrato do jogador vai até junho de 2027.

— Estou muito feliz no Liverpool, é uma grande equipe e clube, sempre quis jogar lá, então estou muito feliz e tranquilo. Não estou pensando em mais nada, estou pensando somente na seleção colombiana —, afirmou Luiz Díaz.

Concentrado junto à seleção colombiana para a disputa da Copa América, Luis Díaz tenta levar seu país longe na disputa da competição continental.

A estreia no torneio acontece no dia 24 de junho, diante do Paraguai, em seguida, a Colômbia encara a Costa Rica, no dia 28, e encerra sua participação na fase de grupos diante do Brasil, no dia dois de julho.

Situação financeira do Barcelona é entrave na contratação do colombiano

Avaliado em 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 431 milhões de reais), Luis Díaz seria uma ótima aquisição ao Barcelona, que planeja reforçar seu ataque na próxima janela.

Porém, além do desejo do colombiano em permanecer no Liverpool, outro ponto a ser considerado é a falta de dinheiro do time espanhol para fazer contratações de maior peso.

Luis Díaz

Luis Díaz afirmou estar feliz no Liverpool, e planeja permanecer na equipe inglesa. Foto: Icon Sport

Para que Luis Díaz chegue ao Barça, é necessário que o clube catalão venda um de seus titulares. O brasileiro Raphinha é um nome cogitado a sair do Camp Nou com certa frequência, embora a diretoria do clube afirme que o atacante permanecerá na equipe.

Mesmo o interesse do futebol árabe não deve tirar o ponteiro esquerdo do Barcelona. Outro impeditivo para que Luis Díaz não saia do Liverpool é o próprio clube inglês, que não cogita vender o jogador.

Em março de 2023, o pai de Luis Díaz chegou a dizer que jogar no clube catalão seria um dos principais objetivos de carreira de seu filho.

No entanto, a situação atual da equipe Blaugrana, bem como a projeção de crescimento do Liverpool sob o comando de Arne Slot, são fatores importantes considerados por Luis Díaz.

Números de Luis Díaz na temporada

  • 51 jogos
  • 13 gols marcados
  • Cinco assistências
  • Campeão da Copa da Liga Inglesa 2024
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo