Empresário e pai de Kvaratskhelia querem saída do Napoli, que dá resposta forte
Napoli cita contrato até 2027 e diz que não pretende negociar o georgiano nesta janela

Em duas temporadas pelo Napoli, Khvicha Kvaratskhelia conquistou o carinho do torcedor e entrou para história do clube. Afinal, quando ninguém dava nada pelo georgiano, ele foi protagonista do memorável Scudetto (título da Serie A) napolitano em 2022/23 — feito que a equipe não alcançava há 33 anos.
O conto de fadas de Kvaratskhelia, entretanto, pode estar chegando ao fim. Ao menos é esse o desejo do jogador. Na manhã desta segunda-feira (17), o pai do camisa 77, Badri Kvaratskhelia, e o agente, Mamuka Jugeli, deixaram claro a intenção de Kvara deixar o Napoli.
— Não quero que as pessoas pensem que Kvara quer ficar no Napoli. Queremos sair, mas vamos esperar até o final da Eurocopa para não incomodar o Khvicha. A prioridade é jogar por um clube que dispute a Champions League. O pior é que, se ele ficar no Napoli, perderá um ano — disse Mamuka, em entrevista ao jornal Sport Imedi.
No início de junho, o Napoli anunciou a chegada de Antonio Conte. A contratação do técnico italiano repercutiu bem nos bastidores do clube, inclusive no grupo de jogadores. O empresário de Kvaratskhelia elogiou a escolha da diretoria, mas garantiu que tal movimento não muda em nada a vontade de seu cliente.
— Sob o comando de Conte, o clube tem grandes projetos e estou certo de que se vai classificar novamente para a Liga dos Campeões e lutar pelo Scudetto. No entanto, isso não significa que Kvaratskhelia queira ficar. Não falei com ele sobre isso, o mais importante agora é a seleção.
Declaração do pai de Kvaratskhelia
O pai de Kvaratskhelia também manifestou o desejo de ver o filho longe do Napoli. Badri citou a intensa troca de treinadores e a desorganização do clube na última temporada para justificar a preocupação com o futuro do camisa 77 nos Azzurri.
— Não quero que Khvicha continue no Napoli. No ano passado mudaram três treinadores e é difícil jogar nesta situação. Ele trabalhou com quatro treinadores em dois anos e isso me preocupa muito, mas o futuro será uma decisão dele.
Kvaratskhelia marcou 11 gols e concedeu nove assistências em 45 jogos em 2023/24. Diferente de 2022/23, o Napoli não teve temporada de sucesso e amargou a 10ª colocação na Serie A. Na Champions League, acabou eliminado nas oitavas de final para o Barcelona.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Napoli se manifesta
Após as declarações de Badri e Mamuka repercutirem nas redes sociais e nos principais veículos de imprensa italianos, o Napoli resolveu se manifestar.
Em nota oficial, o clube reforçou que Kvaratskhelia tem contrato até junho de 2027 e não está à venda.
— Referindo-se às declarações do agente de Kvaratskhelia, Mamuka Jugeli, e de seu pai Badri, o Napoli reitera que o jogador tem contrato de mais três anos com o clube. Kvaratskhelia não está no mercado. Não são os agentes ou os pais que decidem o futuro de um jogador contratado pelo Napoli, mas sim o clube Napoli! Fim da história — diz a nota do Napoli.