Novo Slot? Ídolo de Arsenal e Manchester United pode assumir Feyenoord
Time holandês se classificou na Champions League com técnico interino, mas agora está próximo de definir comandante definitivo

Eliminar o Milan nos playoffs da Champions League foi um gigante feito do Feyenoord que ficou ainda maior pelo contexto do time. O então técnico Brian Priske, substituto de Arne Slot, que foi para o Liverpool em 2024, foi demitido antes da primeira eliminatória e o interino Pascal Bosschaart treinou o time na classificação.
A vitória na Holanda e o empate na Itália com os Rossoneri, no entanto, não garantiram o treinador temporário no cargo e agora o clube holandês está prestes a firmar um acordo com o ex-jogador Robin Van Persie, que comanda o Heerenveen, da Eredivisie, desde o início da temporada.
Segundo informações do site “The Athletic”, o jovem técnico de 41 anos e sua equipe atual já chegaram a um acordo com o time de Roterdã até o meio de 2027. Junto dele virá o auxiliar Rene Hake, que trabalhou com Erik ten Hag e Ruud Van Nistelrooy no Manchester United no ano passado.
Van Persie no comando do Heerenveen:
- 26 jogos, 9 vitórias, 6 empates e 11 derrotas. 33 gols marcados e 47 sofridos
- 9º colocado no Campeonato Holandês após 23 rodadas e eliminado nas oitavas de final da Copa da Holanda pelo Quick Boys, da terceira divisão local.

Como Slot, Van Persie tem trajetória curta a beira do campo antes de assumir Feyenoord
Hoje técnico badalado na Inglaterra, Slot tinha, como Van Persie tem agora, uma carreira curta à beira do campo e com trabalhos apenas em Cambuur e AZ antes de assumir o time holandês.
O ídolo de Manchester United e Arsenal nos tempos de jogador tem só esses últimos sete meses como técnico de um time profissional como experiência.
Antes, o “Holandês Voador” trabalhou em funções de comando justamente no Feyenoord, primeiro como treinador de atacantes, depois auxiliar de Arne Slot por três anos e, entre 2023 e 2024, comandou o time sub-18. Ele também esteve, por uma semana, acompanhando os treinos de Ten Hag no United para terminar as licenças de treinador da Uefa.
O ex-atleta, inclusive, começou a carreira de jogador no clube de Roterdã e voltou em 2018 para se aposentar no ano seguinte.
Van Persie encontrará seu time formador na quarta posição da Eredivisie, 14 pontos atrás do líder Ajax e 12 do vice PSV, mas apenas três do terceiro Utrecht (ainda com um jogo a menos), posição que leva para Champions da próxima temporada.
Fora da copa local, mas vivo nas oitavas da Liga dos Campeões, o Feyenoord enfrenta Arsenal ou Internazionale. A definição do confronto será nesta sexta-feira (21).