Champions League

Brasileiro castiga Milan e ‘melhor marcador do mundo’ em vitória do Feyenoord

Time italiano visitou os holandeses e fez péssimo jogo pela ida dos playoffs da Champions League

Nem o ataque reformulado após a janela de transferências e a presença do lateral-direito Walker, considerado por muitos o melhor marcador do mundo, fizeram o Milan sair com a vitória na ida dos playoffs da Champions League. Nesta quarta-feira (12), o Feyenoord fez seu jogo ideal e venceu, 1 a 0, graças a um brasileiro.

Igor Paixão roubou a cena no Estádio De Kuip e marcou o gol solitário do dia logo aos três minutos da etapa inicial, quando arriscou um chute fraco e Maignan aceitou.

Não apenas o gol, o ponta esquerdo criou as melhores chances do jogo e atormentou o defensor inglês, que teve que forçar faltas em cima do brasileiro. Ele ainda mandou uma bomba no travessão, também na etapa inicial, após drible na esquerda. Teve até jogada de efeito limpando quatro defensores no segundo tempo, um exemplo perfeito de como o time italiano não conseguiu marcar o jovem de 24 anos.

Igor Paixão celebra gol pelo Feyenoord na frente da torcida holandesa
Igor Paixão celebra gol pelo Feyenoord na frente da torcida holandesa (Foto: Divulgação)

Igor Paixão pelo Feyenoord na temporada:

  • 31 jogos, oito gols e 11 assistências

O confronto de volta está marcado para a próxima terça-feira (18), no San Siro. Apenas um empate dá a classificação ao time de Roterdã, enquanto o Rossonero precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar às oitavas.

Graças a Paixão, Feyenoord é bem superior no 1º tempo

O gol cedo, logo aos três minutos, ditou o que seriam os primeiros 45 minutos. O Feyenoord soube impor seu jogo, intenso e vertical, e o Milan sofreu demais para ter o mínimo de regularidade. Igor Paixão, o melhor em campo, teve participação essencial nisso e participou das melhores chances dos holandeses.

Talvez a melhor oportunidade do lado visitante nem tenha sido uma finalização. Aos 39, Rafael Leão disparou e saiu na cara do gol, mas Givario Read se recuperou e fez um desarme espetacular. João Félix arriscou os melhores chutes do Rossonero na partida, ambos bem encaixados por Wellenreuther.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Milan sofre para criar e derrota é justa

Em um geral, o jogo já foi fraco em número de chances, especialmente pelo lado do Milan, que seguiu nessa toada no segundo tempo. Wellenruther não precisou fazer nenhuma grande defesa, apenas interviu com segurança em batidas de Chukwueze, Pavlovic e João Félix.

O Feyenoord ainda arriscou subidas ao ataque e quase ampliou. Carranza entrou no intervalo e quase fez aos sete, quando chutou rasteiro e a bola passou perto da trave de Maignan. O goleiro francês também apareceu para salvar uma cabeçada fraca de Beelen após escanteio na medida de Igor Paixão.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo