Games

UFL anuncia Kevin de Bruyne como embaixador e se prepara para revelar gameplay

Simulador de futebol da Strikerz Inc. tem data definida para apresentar a jogabilidade pela primeira vez

O próximo concorrente de FIFA e eFootball continua a traçar um sólido caminho para preparar sua chegada ao mercado. A desenvolvedora Strikerz Inc. confirmou Kevin de Bruyne, astro do Manchester City e da Seleção da Bélgica, como embaixador do UFL, novo jogo de futebol que foi anunciado na Gamescom deste ano e está em desenvolvimento desde 2016. A empresa e o atleta utilizaram suas mídias sociais para divulgar o acordo.

Com a adição de De Bruyne, o UFL conta hoje com quatro jogadores como embaixadores: Oleksandr Zinchenko, também jogador do City, Roberto Firmino, do Liverpool, e Romelu Lukaku, do Chelsea. Além dos atletas, algumas agremiações também se tornaram parceiras do jogo de futebol e estarão completamente licenciadas. São elas: West Ham, Borussia Mönchengladbach, Monaco, Celtic, Besiktas, Shakhtar Donetsk e Sporting.

Além dos acordos com jogadores e clubes, o UFL está bem amparado em termos de licenças e tecnologia para sua base de dados. A Strikerz já confirmou a parceria com a FIFPro, empresa que representa mais de 65 mil jogadores de futebol, e a InStat, companhia de análise de desempenho que vai fornecer estatísticas ao jogo. Além disso, o jogo utiliza a Unreal Engine como sistema gráfico e operacional do simulador de futebol, tal qual o eFootball da Konami.

O UFL está sendo desenvolvido desde 2016, segundo a Strikerz Inc. – empresa criada para esta empreitada – e teve seu teaser divulgado na Gamescom deste ano. Com a proposta de ser um jogo gratuito e com experiência justa, o novo player do cenário dos simuladores de futebol surgiu como uma surpresa e aos poucos coloca peças na mesa para demonstrar que não é apenas uma promessa. Focado na experiência on-line, o UFL pretende dar fim a mecânicas como handicap e gols forçados, criando o ambiente perfeito para a disputa de eSports.

No próximo dia 27 de janeiro, o jogo terá sua gameplay apresentada pela primeira vez. Para acompanhar o conteúdo, o público tem a opção de se inscrever no site oficial do projeto ou seguir o canal na Twitch, que vai transmitir a premiere do UFL.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo