Games

UFL: Novo game de futebol gratuito é anunciado na Gamescom

Simulador tem teaser com pitada de Winning Eleven e promete jogo justo

Habemus novo jogo de futebol! Se a promessa de um novo jogo, GOALS, já tinha gerado burburinho entre os aficionados, agora o hype é real. Durante a Gamescom 2021, evento de games que está acontecendo entre os dias 25 e 27 de agosto, a Strikerz Inc. apresentou o teaser de UFL, o simulador de futebol que será gratuito e chega com o slogan “Free to play, fair to play” — em tradução livre, “Gratuito para jogar, com jogo justo”. O teaser de divulgação, apesar de curto, apresenta algumas dicas sobre o jogo e remete aos trailers de Winning Eleven em seus anos dourados.

A desenvolvedora afirmou durante o evento que os jogadores poderão criar seus próprios clubes e utilizar mais de 5 mil jogadores licenciados. No trailer, é possível ver o West Ham como primeiro time confirmado e a chuteira Nike Phantom, já indicando o licenciamento dos produtos esportivos da empresa americana. Além disso, em comunicado à imprensa, a empresa confirmou a parceria com a FIFPro, empresa que representa mais de 65 mil jogadores de futebol, e a InStat, companhia de análise de desempenho, que irão municiar a Strikerz no desenvolvimento do jogo com dados e estatísticas de cada jogador.

“Somos fãs de futebol e apaixonados por games. Jogamos video games de futebol por anos e sabemos exatamente o que as pessoas querem ver nestes simuladores”, escreveu Eugene Nashilov, CEO da Strikerz Inc. no comunicado à imprensa. “Queremos reinventar os games de futebol do zero, oferecendo aos jogadores espalhados pelo globo uma revolucionária, excitante e justa experiência de jogo. Mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o jogo.”

Assim como eFootball — antigo Pro Evolution Soccer, vulgo PES — que chega no próximo mês ao mercado, o UFL está sendo desenvolvido na Unreal Engine e será gratuito. Como se apresenta como “nova liga global de futebol online” é evidente que o formato multiplayer será privilegiado e o carro-chefe deve ser um modo concorrente do FIFA Ultimate Team e do novo MyClub a ser lançado pela Konami.

A promessa do jogo justo deve seguir os passos prometidos por GOALS e tentar atacar o sistema de pareamento, como o handicap, e buscar o ambiente correto para os e-sports. A promessa da Strikerz é que “o jogo é desenvolvido para ser uma experiência justa que privilegia a habilidade e sem opções de pay-to-win“.

Segundo o comunicado, o UFL está sendo desenvolvido desde 2016 e, apesar de não ter data de lançamento confirmada, chegará a todos os principais consoles e receberá regularmente atualizações e novos modos sempre gratuitamente. Como ainda são poucas as novidades, a produtora deu a opção de cadastro na newsletter em seu site oficial para que os fãs continuem acompanhando as informações sobre o simulador. E por aí, o teaser pegou você? Deu pra se iludir com a entrada à la Winning Eleven ou é só mais uma promessa em época de lançamento dos jogos principais? Conta pra gente nos comentários!

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo