Games

TOTW #6: Mohamed Salah recebe segunda carta especial depois de atuação histórica no Old Trafford

O egípcio foi o grande nome do 5 a 0 sobre o Manchester United e aparece novamente na Seleção da Semana

Mais uma vez um jogador do Liverpool puxa a fila do TOTW. Na sexta edição da Seleção semanal, Mohamed Salah recebeu o seu segundo in form – depois de fazer o Teatro dos Sonhos virar um pesadelo em um massacre histórico. Além do egípcio, David Alaba, Péter Gulácsi e Dayot Upamecano são bons nomes presentes no TOTW #6, que pela primeira vez na temporada não conta com jogadores brasileiros.

Que grande atuação de Salah! Com um hat-trick e uma assistência, o jogador do Liverpool massacrou o Manchester United no 5 a 0 em pleno Old Trafford. Com isso, o egípcio garantiu sua segunda versão especial e atingiu 91 de overall. Agora, o atacante conta com três versões: a básica ouro 89, um in form 90 e outro 91. Com a grande fase, é provável que o jogador do Liverpool vença a eleição de Jogador do Mês da Premier League e receba outra carta especial. Apesar de ter apenas 3 de perna ruim, a nova versão de Salah pode ser utilizada em todas as posições do ataque e, vindo da ponta direita, deve atormentar muitas defesas.

David Alaba, do Real Madrid (Getty Images / OneFootball)

Dois zagueiros chegam para somar no Mercado do FIFA 22. Dayot Upamecano foi um dos responsáveis por manter a defesa do Bayern de Munique intacta na goleada sobre o Hoffenheim e garantiu seu primeiro in form, saltando de 82 para 84. Com um gol no “El Clássico”, David Alaba subiu para o overall 86 e tem uma carta bem interessante. Pela qualidade de passe e agilidade, pode até ser utilizada como zagueiro construtor ou até volante. Ambos trocaram de clubes na última janela e receberam cartas Ones-to-Watch. Com a entrada na TOTW, essas cartas especiais também receberam upgrade e agora acompanham a classificação mais alta.

Depois de anotar os quatro gols da vitória do Verona sobre a Lazio, Giovanni Simeone é o jogador destacado da semana. O atacante argentino recebe um sonoro upgrade de 9 pontos, saltando de uma carta ouro comum 75 para a versão especial 84. Apesar de ter apenas 3 de drible e de perna ruim, o filho de Diego Simeone tem bons números e vale o teste para quem tirá-lo em pacotes.

Youcef Atal, do Nice

Muito utilizado na edição do ano passado, Youcef Atal, do Nice, recebeu sua primeira carta especial no FIFA 22. Ele é um jogador muito leve e apresenta uma versão muito completa. Com 4 de drible e 5 de perna ruim, ele chega a ser um desperdício na lateral direita – posição original da carta. O argelino pode render também no setor de meio campo, tanto fazendo corredor como também de volante.

Vale destacar mais três jogadores que estão com um preço bem modesto e podem ser úteis em times mais iniciais. Christian Günter, do Freiburg, tem bons números para um lateral mais defensivo – pode sofrer no ataque pelos status de agilidade e equilíbrio. Emile Smith-Rowe, do Arsenal, pode ser utilizado em todas as posições do ataque e também na armação. Mason Mount, do Chelsea, pode colaborar jogando na armação ou como atacante. Apesar da posição na carta indicar o uso no lado de campo, ele corre muito pouco para fazer a ponta.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo