Games

SEMANA ULTIMATE: Começo do evento “Fique de Olho” com Cristiano Ronaldo é o destaque da Temporada 1 do FIFA 22

Primeiro evento traz as principais transferências da última janela e marca o lançamento mundial do simulador de futebol

O FIFA 22 teve o seu lançamento mundial nesta sexta-feira, dia 1 de outubro, e já caiu nas graças do público que joga futebol em videogames. Você já pode inclusive ler o Review da Trivela sobre o jogo da EA Sports e se preparar para mais uma temporada ou mesmo decidir se vale a pena investir no game. Enquanto isso, o principal modo de jogo do FIFA, o Ultimate Team iniciou a temporada com o tradicional evento “Fique de Olho” – bastante conhecido pelo nome em inglês, Ones-to-watch (OTW). Para acompanhar você na jornada no FUT, inicia-se hoje o SEMANA ULTIMATE, coluna de todas as sextas que vai detalhar as novidades no conteúdo do FIFA 22 e te preparar para alcançar os objetivos do seu time.

Como funciona o evento

O evento “Fique de Olho” celebra as maiores transações da janela de transferências com cartas dinâmicas, ou seja, que podem ser melhoradas de acordo com o desempenho dos jogadores em seus novos clubes. Caso o jogador receba uma carta in form, da Seleção da Semana ou Melhor em Campo, seu overall é melhorado também na carta OTW.

Além disso, novidade no FIFA 22, caso o clube vença em seu campeonato nacional 5 das 10 partidas seguintes – contando a partir da data do lançamento do jogo – o jogador também receberá +1 de classificação. Este impulso não é cumulativo, caso a equipe vença os 10, por exemplo, e não é necessário que o jogador tenha atuado nestas partidas.

Como a janela de transferências foi bem movimentada, o evento acontecerá em duas semanas, lançando dois times separados de jogadores Ones-to-Watch. A dinâmica será a seguinte:

  • Time 1 chega no dia 1º de outubro;
  • 3 adições no Time 1 no dia 3 de outubro, totalizando 14 jogadores no Time 1;
  • Time 2 chega no dia 8 de outubro (o time 1 sai de cena);
  • 3 adições no Time 2 em 10 de outubro, totalizando 14 jogadores no Time 2;

O Time 1 foi lançado hoje e conta com 11 jogadores até o domingo, quando será completado com mais 3 cartas especiais. O destaque e sonho de consumo de todos os jogadores neste momento é Cristiano Ronaldo. O português que se transferiu para o Manchester United vem com a mesma classificação 91 da carta ouro, mas deve receber upgrades e atingir algo em torno de 93 ou 94.

Com isso, a carta especial é neste momento uma das mais valiosas no mercado do Ultimate, atrás apenas de Ronaldo, Gullit, Pelé, Vieira e Eusébio, valendo em torno de 3,5 milhões de coins. Dentre os jogadores da atualidade, retirando os Ídolos, Cristiano está 2 milhões mais valorizado do que a sua própria carta ouro e Kylian Mbappe, que giram em torno de 1,5 milhão de moedas. Vale destacar que o mercado é volátil e os valores destacados sofrerão variação.

O mercado de transferências do FUT (clique para ampliar)

Além do camisa 7, os jogadores destaques do Time 1 do “Fique de Olho” são Raphael Varane, Achraf Hakimi e Dayot Upamecano. O defensor francês que se transferiu do Real Madrid para o Manchester United é um dos jogadores meta do Ultimate há anos e agora joga na principal liga do modo de jogo, fazendo com o que valor esteja muito alto. Hakimi e Upamecano, além de terem recebido ótimas cartas, atuam em times que destoam em seus campeonatos nacionais e o upgrade é garantido, fazendo com que custem ainda mais.

Jogador por DME

Há quatro formas de adquirir um jogador no Ultimate: comprando no Mercado de Transferências, tirando em pacotes, por Objetivos ou por DME. Os DMEs são os Desafios de Montagem de Elenco, método através do qual o player cria elenco com condições específicas utilizando cartas e as entrega em troca de um jogador especial. Para o evento OTW, a EA Sports liberou uma versão de André Silva, agora no Red Bull Leipzig, que pode ser adquirida por DME.

O jogador que quiser contar com o atacante português deve entregar um elenco de classificação geral 83, com 80 de entrosamento e um jogador deve, obrigatoriamente, ser da Bundesliga. O investimento gira em torno de 10 mil moedas. Vale ressaltar que André Silva é o segundo jogador OTW liberado por este método: apenas durante o acesso antecipado, o Desafio de Montagem de elenco de Xherdan Shaqiri esteve disponível como primeira carta do evento.

Jogador por Objetivos

Dentre os métodos de aquisição de jogadores, apenas um deles é gratuito e depende apenas de horas investidas na gameplay. Alguns jogadores são disponibilizados por um período de tempo para que você complete objetivos dentro dos modos de jogo e conquiste a carta especial. É o caso de Eduardo Camavinga, novo jogador do Real Madrid, que está disponível por 12 dias no Ultimate. Para receber a carta OTW do meio campista francês, o player deve atender os seguintes requisitos:

Mudança para Madrid: Faça gol com jogadores da La Liga em 12 partidas diferentes do Amistoso do FUT Ao Vivo: Nova Lealdade;

Retorno à Premier: Faça 10 gols com jogadores da Premier League no Amistoso do FUT Ao Vivo: Nova Lealdade;

Reinício na França: Dê 5 assistências de cruzamento com jogadores da Ligue 1 no Amistoso do FUT Ao Vivo: Nova Lealdade;

Vitória Ligeira: Vença 9 partidas do Amistoso do FUT Ao Vivo: Nova Lealdade.


E aí, curtiu as novidades? Deixe seus comentários!

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo