Games

TOTW #5: Roberto Firmino é uma ilha de qualidade em uma Seleção da Semana discreta

Apesar de ser a primeira sem jogadores prata, o TOTW muitos jogadores medianos e deve esvaziar a próxima Weekend League

Se a última Seleção da Semana tinha sido a melhor até o momento, a queda de qualidade foi brusca para o conteúdo desta semana. O Team of the Week #5 trouxe versões melhoradas de jogadores que, em sua grande maioria, não são meta dentro do jogo. Único jogador de fato desejável, Roberto Firmino torna-se o destaque da quinta semana depois de ter feito 3 gols e anotado uma assistência na vitória do Liverpool sobre o Watford.

Para o setor de meio-campo, Ndombele e Bellingham são cartas que estão acima do preço, mas que, para aqueles que tirarem em pacotes, podem ser úteis. O jogador do Dortmund é um jogador bem leve dentro da gameplay que, com Sombra ou Âncora de entrosamento, pode render bastante como segundo volante. Já o jogador francês do Tottenham pode ser utilizado tanto na armação como neste segundo homem de meio-campo. Relembrando: eles estão mais caros do que as cartas de fato, valem. Então, não invista suas suadas moedas neles!

Ansu Fati e Serge Gnabry são cartas utilizáveis, por fazerem o lado do campo e contaram com números de velocidade consideráveis. Ambos os jogadores contam com 4 de drible e 4 de perna ruim e são leves, qualidades esperadas de jogadores que fazem a função de ponta. A única questão é que, por preços bem mais modestos, é possível conseguir jogadores que entregam tanta qualidade quanto eles em campo. Por exemplo, Vinícius Júnior, na versão ouro, custa 10% do valor do Fati in form e não deixa nada a desejar na gameplay.

Roberto Firmino, do Liverpool (Getty Images / OneFootball)

Na semana em que foi anunciado como embaixador no UFL, novo game de futebol que está sendo desenvolvido, Roberto Firmino também garantiu o seu destaque no FIFA Ultimate Team. Se hoje não é um jogador tão meta quanto já foi nas últimas temporadas, Bobby tem uma carta bem equilibrada e que pode ser utilizada como atacante e como armador. Com 5 de drible e 4 de perna ruim, Firmino é uma carta de preço acessível – 140 mil no momento, mas deve cair – e que garante resultado para os que conseguirem encaixá-lo no time. O jogador do Liverpool é o único brasileiro na TOTW e mantém a presença canarinha em todas as edições até agora no FIFA 22.

Como Featured Player, a EA Sports selecionou Damián Suárez, do Getafe. O lateral uruguaio salta de uma carta ouro comum de classificação 78 para uma versão especial com classificação 84. Apesar da melhoria, ele corre pouco para a posição de lateral e sua liga, a La Liga, conta com opções boas e baratas — como Jesus Navas e Bellerin, por exemplo. 
Com a Seleção da Semana 5 pouco badalada, os jogadores in form desta semana não estão com preços elevados e, caso queira algum no seu time, a única recomendação é esperar um pouco para o preço estabilizar. Além de pouco mexer no Mercado de Transferências, a TOTW deve desanimar os jogadores para a Weekend League deste final de semana — já que as recompensas não são chamativas o bastante para o esforço.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo